Câmara de Cachoeiro de Itapemirim inaugura novo espaço de Ouvidorias / Destaques da Sociedade Sul Capixaba

COMPARTILHE
261

 

Câmara inaugura Espaço das Ouvidorias

 

Continua depois da publicidade

O presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexandre Bastos (PSB), inaugura nesta quarta-feira (16) um espaço onde funcionarão as três ouvidorias do Legislativo Municipal. “Nossa intenção é dar melhores condições de trabalho para os nossos ouvidores, porque nós sabemos que quem procura este tipo de serviço na maioria das vezes precisa de privacidade para fazer a sua denúncia ou reclamação”, diz Bastos.

A Câmara de Cachoeiro possui três ouvidorias. A Ouvidoria Legislativa, criada em 2005, recebe denúncias, reclamações e sugestões sobre qualquer ação ou omissão que seja lesiva aos cidadãos ou ao patrimônio público municipal, ilegalidades e abuso de poder. Também é função do órgão estar atento ao  funcionamento dos serviços legislativos e administrativos da Câmara, sugerindo medidas necessárias à regularidade, aperfeiçoamento e organização dos trabalhos internos. O ouvidor é o vereador Alexon Cipriano (PROS).

As outras duas ouvidorias são subordinadas à Ouvidoria Legislativa. Criada também em 2005, a  Ouvidoria Permanente em Defesa da Igualdade Racial é responsável por receber e encaminhar denúncias de preconceito e discriminação relacionadas a etnia, raça ou cor. Tendo como ouvidor o vereador Rodrigo Sandi (PODE), ela também deve sugerir e acompanhar a implementação de políticas inclusivas e medidas para a promoção da igualdade racial no município. Já a Ouvidoria da Mulher,  criada em 2018, é destinada a receber e encaminhar denúncias sobre todo tipo de discriminação, abuso e violência contra a mulher, acompanhando o andamento das providências. A ouvidora é a vereadora Renata Fiório (PSD).

“As ouvidorias são um canal de comunicação direto da Câmara com o cidadão de Cachoeiro e tornam o Poder Legislativo mais transparente e participativo”, diz o presidente. Quem quiser contatar as ouvidorias da Câmara, também pode utilizar o telefone 3526-5659 ou os e-mails disponíveis no site da Câmara (cachoeirodeitapemirim.es.gov.br).

Confira a galeria de fotos do evento

AVANÇOS – Câmara de Cachoeiro inaugura um espaço exclusivo para as ouvidorias da Mulher, Igualdade Racial e Legislativa. No Flash, os vereadores Alexandre Maitan, Edson Fassarela, Alexon Cipriano, Rodrigo Sandi, Renata Baião, o presidente Alexandre Bastos, Allan Ferreira, Higner Mansur e Paulo Sérgio Careca.

 

DESTAQUES DA SOCIEDADE POR RAMON BARROS

 

PH E FERRAÇO

Selita e Bienal Rubem Braga estão na agenda do senador Ricardo Ferraço e do Governador Paulo Hartung para hoje. É que poderá ser sancionada a Lei aprovada pela ALES que aumentou de 12% para 17% o ICMS sobre o leite de fora do ES. 

IMPERDÍVEL

Vem aí a primeira Feijoada VIP do Bristol Easy Hotel em parceira com a Coluna Ramon Barros. O evento acontece dia 23 de junho e promete agitar o sábado em ritmo de copa do mundo.

FEIJUCA

As reservas podem ser feitas pelo telefone ou diretamente na recepção do Bristol em Cachoeiro.

INVERNO

Mas o agito dos próximos dias fica por conta do Festival de Inverno de Guaçuí. Toda a estrutura vai receber um público seleto e ávido por boa música, alta gastronomia, conforto e segurança.

PROGRAMAÇÃO

Tudo preparado para receber os artistas regionais e nacionais para o FIV. Paulo Ricardo e Camerata Sesi, Ed Motta e Nenhum de Nós chegam no dia para agitar o Caparaó.

OUVIDORIAS

A câmara de Cachoeiro inaugurou o novo espaço de atendimento das ouvidorias e de acordo com o presidente Alexandre Bastos (PSB) o atendimento será mais reservado para quem busca apoio: “É um canal de comunicação direto da Câmara com o cidadão e tornam o Poder Legislativo mais transparente e participativo”.

ATENÇÃO

Não é só um festival de música na estação mais fria do ano… quer descobrir? Venha para o Caparaó e surpreenda-se.

 

Publicidade