Cenários para 2019: O Aroma de Dias Melhores !!!

COMPARTILHE
295

Em 2019 o país estará em verdadeira ebulição. Política, economia, inovação, reformas previdenciária e fiscal. Todos os que desejam atingir resultados expressivos estarão investindo para traçar tendências de cenários. Estaremos com um novo comando político. Nosso Presidente, com um novo congresso e um contexto global em que cada país ou bloco está mais voltado para suas questões internas de crise, terá de mostrar a que veio, especialmente nos três primeiros meses de administração. Será pressionado a aprovar urgentemente a Reforma da Previdência e encaminhar a Reforma Tributária que, finalmente, está sendo tratada como uma verdadeira solução para o desenvolvimento da economia. Estado e iniciativa privada buscarão a mesma coisa: INOVAÇÃO e EMPREENDEDORISMO.

Tudo caminha para que a área pública também busque resultados, redução de custos, especialmente através das ferramentas digitais, que têm se mostrado cada vez mais indispensáveis e provocam um efeito poderosíssimo. Vejam que as mídias sociais geraram um efeito muito mais poderoso do que a televisão na campanha presidencial. Inovação e empreendedorismo é o futuro, e saber como promover e adequar os negócios da sua empresa a esta transformação (especialmente digital) é a nova alma do negócio. Se o nossos governantes modernizarem também os órgãos públicos, focando em metas e resultados, não tenham dúvidas de que o bom desempenho do governo fomentará oportunidades a todos: empreendedores, empresários, intraempreendedores, investidores, e todos os brasileiros, positivamente atingidos pelo aumento do número de empregos.

Todos os setores da economia estarão em ebulição, e os profissionais e empresas mais preparados se beneficiarão do momento positivo.  Empresários e investidores estão ávidos esperando a ocasião para investir, aguardam ansiosamente o simples movimento inicial do mercado, o perfume, o aroma de novos tempos. Quando o governo federal mostrar (se mostrar) que realmente veio para reduzir os gastos públicos, gerar transparência, tratar todos iguais perante a previdência social, reduzir impostos e o custo de produção, teremos um ciclo econômico virtuoso.

Continua depois da publicidade

Portanto, assuntos como cenário macroeconômico– projeções e análises, perspectivas e entraves de crescimento da economia brasileira, propostas do governo – aprovação das medidas, reforma tributária, recursos para inovação e investimentos em empresas inovadoras, parcerias com empresas de sucesso, deixarão de ser discutidos em palestras, cursos e faculdades para serem discutidos dentro das empresas, nas areias das praias, e nos momentos de descontração, pois quem estiver preparado “vai montar no cavalo selado da oportunidade”. Quem não se preparar verá o momento passar e lhe restará reclamar pelos resultados não obtidos.

A qual grupo queremos pertencer ? Como estamos, e se estamos, preparados para aproveitar essas oportunidades possíveis em 2019 ? Afinal, quanto mais você e sua empresa somarem conhecimento (capital humano), melhores serão suas escolhas e decisões, e melhores e mais consistentes serão seus resultados.

Feliz 2019, seja otimista e lembre-se: invista em você. Prepara-se, obtenha conhecimento e inove. Só aproveitam oportunidades aqueles que estão verdadeiramente preparados. Vamos, cada um colaborando um pouquinho, produzir “dias melhores pra sempre”. (Jota Quest)

Publicidade