Casagrande poderá flexibilizar reabertura de comércios a partir da próxima semana no ES

COMPARTILHE
“Estamos confiantes que Guaçuí por suas características e ausência de casos seja uma dessas cidades que possa ser contempladas", afirmou o presidente da Associação Comercial de Guaçuí, Elias Carvalho (Foto: divulgação)
3148
Advertisement
Advertisement

Em reunião por videoconferência na tarde desta quarta-feira (15), com secretários estaduais e presidentes de associações comerciais do Sul do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande disse que poderá flexibilizar a reabertura de estabelecimentos na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Participaram da reunião representes de Cachoeiro, Castelo, Muqui, Mimoso do Sul, Rio Novo do Sul, Iconha, Guaçuí, Afonso Cláudio, Iúna, Jerônimo Monteiro e Vargem Alta.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Guaçuí, Elias Carvalho, foram quase duas horas de reunião com o governador. “Casagrande disse que foi montada uma equipe técnica para tratar sobre o avanço da Covid-19 no ES. No próximo sábado (18), ele vai estudar a reabertura dos estabelecimentos com condicionantes em algumas cidades observando critérios técnicos”.

Comerciantes seguem na expectativa de poderem abrir seus negócios e amenizar os prejuízos. “Estamos confiantes que Guaçuí por suas características e ausência de casos seja uma dessas cidades que possa ser contempladas. O governador pediu para aguardar até domingo quando uma nova reunião será realizada para a tomada da decisão”, afirmou Carvalho.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.