Casagrande e a economia do mar

COMPARTILHE
Foto: Reprodução | Rede social
372
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Por: Flavio Cirilo
jornalismo.aquinoticias@gmail.com
(28) 99959-6506

Advertisement

Draga Ortelius

Continua depois da publicidade

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), usou essa semana  para dar destaque a ações voltadas para a economia do mar, uma das áreas que, por sinal, o chefe do Poder Executivo afirmou que priorizaria neste mandato.

Nesta quinta-feira (16), por exemplo, a Draga Ortelius, uma das mais modernas do mundo, iniciou as suas operações no mar capixaba.

De acordo com Casagrande, a tecnologia de ponta está à serviço do desenvolvimento e do turismo no Estado.

“Um investimento de R$ 67 milhões que fizemos para otimizar a dragagem, um dos processos das Obras de Engordamento e Recuperação da Orla de Meaípe, em Guarapari, que entra numa nova fase”, afirmou o governador.

Aquaviário 

Outra iniciativa do Governo voltada para o mar é o novo Aquaviário, previsto para ter as atividades iniciadas já no mês de maio deste ano. Nesta quarta-feira (15), inclusive, o Casagrande e sua comitiva testaram a embarcação que vai operar no sistema.

A embarcação saiu da Capitania dos Portos, em Vitória, e seguiu pela Baía de Vitória até a estação de Porto de Santana, em Cariacica.

Segundo informações do Governo capixaba, o sistema contará com outras duas estações: Praça do Papa, na Capital, e Prainha, em Vila Velha, ambas estão em obras para a construção dos pontos de embarque e desembarque de passageiros.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.