CASA DE PRAIA, VALE INVESTIR?

COMPARTILHE
70

“Vem chegando o verão, um calor no coração…”. Finalmente, vem aí a estação preferida da maioria dos brasileiros, o verão. Época de migração para curtir uma boa praia no calor, encontrar os amigos e muito mais.

Marataízes, o jardim cachoeirense, ainda é um dos meus locais preferidos, confesso, kkk… Lá você sempre cruza com alguém conhecido e nunca se sente sozinho ou estranho.

Ainda que bombe de cachoeirense por lá, todo o litoral fica bem ocupada em Janeiro. Pena que as férias ficaram mais curtas, no meu tempo de criança era pelo menos uns 3 meses.

Continua depois da publicidade

Só que isso não faz a gente aproveitar menos, né? Com toda essa migração, que não é só capixaba, fica a dúvida pra muita gente, onde vou ficar? Na casa de um amigo, um conhecido, rachar um aluguel entre família, e por aí vai, a lista não é pequena.

Me lembro que uma vez no prédio que eu estava em Guarapari, havia um apartamento de 80m² de 2 quartos que abrigava 25 pessoas apenas, pensa? É uma loucura. A gente se espreme mesmo pra poder dar um bom mergulho no mar.

Nossas cidades litorâneas, ainda que tenham em comum essa forte ocupação e circulação em Janeiro e Fevereiro, tem movimentação anuais diferentes.

Marataízes é uma cidade que fica desocupada durante todo o ano, somente em alguns feriados pingados é que da gente por lá. Ou seja, uma cidade que realmente só funciona com intensidade          no verão.

Diferente de Guarapari, que tem movimentação durante todo o ano. O centro da cidade é vivo, independente da época. O que já não acontece com Meaípe, que pós verão se torna deserto, ainda que os restaurantes da região mantenham o seu atendimento forte.

Se você deseja vender seu imóvel de praia, essa é a hora. Como a movimentação é bem maior, aumenta também a potencialidade de compra. Quantas pessoas que podem ser de fora do estado e vem aqui só nesse período? Algumas delas estão procurando para morar e viver aqui.

Quanto a compra, também é uma ótima oportunidade. Sobre investir, o rendimento de locação de veraneio é geralmente alto, num curto prazo. Não inviabilizando você de fazer uma locação anual, ou uma locação fora de época. Irá depender muito também do local do seu imóvel. Por isso, conte com uma boa orientação nessas horas.

Em relação ao investimento para uso próprio, isso é uma pergunta pessoal. Quanto vale o seu conforto e da sua família? É uma pergunta que só pode ser respondida por você.

Mas a verdade é que a gente ama ir pra lá, todo ano, não tem jeito. Sem dúvidas, são uma das melhores recordações que nós, sul capixabas que não moram no litoral, temos. Como não amar essa estação???

Publicidade