ads-geral-topo

Câmara de Guaçuí aprovou contas de 2019 da ex-prefeita Vera Costa

Por Marcos Freire A Câmara de Guaçuí aprovou, na manhã desta segunda-feira (28), o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES) que aprova, com ressalvas, as contas da Prefeitura do exercício de 2019, sob responsabilidade da ex-prefeita Vera Costa. O vereador Wanderley de Moraes chegou a levantar questionamentos sobre não existir […]

4 mins de leitura

em 29 de nov de 2022, às 16h37

Por Marcos Freire

A Câmara de Guaçuí aprovou, na manhã desta segunda-feira (28), o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES) que aprova, com ressalvas, as contas da Prefeitura do exercício de 2019, sob responsabilidade da ex-prefeita Vera Costa. O vereador Wanderley de Moraes chegou a levantar questionamentos sobre não existir uma autorização para o parcelamento de repasses para o Faps, entre outros questionamentos, mas as comissões da Câmara resolveram acompanhar o parecer do tribunal, aprovando as contas da ex-prefeita que também já teve as contas de 2017 e 2018 aprovadas, de sua última administração.

Câmara de Guaçuí aprovou contas de 2019 (2)

Segundo o Regimento Interno da Câmara, eram necessários oito votos para derrubar o parecer do TCES. E as contas de 2019 da ex-prefeita Vera Costa foram aprovadas por sete votos contra quatro. Votaram a favor do parecer e das contas os vereadores Dim Barbeiro, Carlos Lomeu, José Ruim, Julinho Tererê, Nelsinho Salvador, Renato Duponei e Vitor Moraes. Votaram contra os vereadores Aroldo Montoni, Valmir Santiago, Wanderley de Moraes e Maria Lúcia.

TJES e Prefeitura de Muniz Freire assinam convênio

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, e o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, assinaram convênio com o município de Muniz Freire para promover a digitalização dos processos físicos que tramitam na Comarca. Os termos de cooperação técnica foram assinados na última quarta-feira (23), no Palácio Renato de Mattos. O objetivo é promover a digitalização dos processos físicos, bem como o cadastramento dos processos no sistema processo judicial eletrônico – Pje.

Testagem rápida de Covid nas unidades de saúde de Calçado

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em São José do Calçado, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a realizar testagem rápida para o diagnosticar a contaminação pelo Coronavírus em todas as unidades de saúde do município. Os testes podem ser feitos por pessoas de todas as idades, de segunda à sexta-feira, das 13 às 16 horas.

Rematrículas e matrículas abertas em Alegre

A Secretaria Executiva de Educação de Alegre informa que estão abertas as rematrículas e matrículas de alunos da rede municipal. A data limite para as matriculas do ano letivo de 2023 vão até as 13 horas desta sexta-feira (2). Para efetivar a matrícula, devem ser apresentadas cópias da Certidão de Nascimento; de vacinação da criança, atualizado; do comprovante de residência, de um dos últimos três meses que anteceder a matrícula (levar o original); do Cartão do SUS nacional; e o Histórico Escolar/Ficha Descritiva/Ficha de Transferência.

Aberta pré-matrícula para ano letivo de 2023 em Guaçuí

A Secretaria de Educação de Guaçuí abriu, nesta terça-feira (29), o período de pré matricula para o ano letivo de 2023 que vai até o dia 11 de dezembro. O calendário da chamada escolar é composto pelas etapas de rematrícula, transferência interna e pré-matrícula. Assim como a efetivação de matrícula para a Educação Infantil Creche, Educação Infantil Pré-Escola, Ensino Fundamental em Tempo Integral, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental 1º segmento nas unidades escolares da Rede Municipal. A pré-matrícula visa atender os alunos que não fazem parte da rede, estudaram em escola particular, nunca estudaram, vem da rede estadual, ou de outra cidade no ano de 2022 e pretendem vaga nas escolas do município. O pai ou responsável deverá preencher todos os dados solicitados na página de inscrição on line, no site da Prefeitura (guacui.es.gov.br). A página da inscrição emitirá uma confirmação de resposta para o e-mail informado pelo responsável para apresentação, quando for solicitado.

Muniz Freire seleciona estagiários para atuar no Fórum da cidade

A Prefeitura de Muniz Freire está selecionando estagiários das áreas de Direito, Administração, Contabilidade e Tecnologia da Informação, para atuação no Fórum de Muniz Freire. Os interessados devem apresentar os currículos no setor de Recursos Humanos, na sede da Prefeitura, de segunda a sexta, das 12 às 18 horas. Especificamente nos dias dos jogos do Brasil, os horários serão diferenciados.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape