Cachoeiro poderá ser cenário de mais um filme nacional / Shopping Centers: cadê o cliente que estava aqui?

COMPARTILHE
309

Shopping Centers e a busca por clientes em tempos de era digital

Andando pelos shoppings de Cachoeiro pude observar como o comércio está lutando para sobreviver. No shopping Sul pouco movimento, mas várias novidades. o Estacionamento pago ainda afasta muitos clientes embora o esforço em promoções seja constante.

Já no shopping Cachoeiro a movimentação é grande principalmente por estar no centro da cidade. Mas ouvindo alguns logistas tive a informação que as compras estão lentas e há grande dificuldade de união entre os comerciantes.

Continua depois da publicidade

Como vivemos aqui e temos que honrar nosso comércio local, resolvi dar algumas dicas para ajudar a impulsionar esse mercado.

Os tempos mudaram, é fato, porém precisamos nos atualizar. A antiga forma de comércio hoje concorre com a praticidade e velocidade da internet. Tem que valer muito a pena para o consumidor sair de casa ou trabalho e ir até uma loja.

Algumas perguntas precisam ser respondidas por quem está nas lojas dos shoppings centers pelo mundo:

1 – qual meu público alvo e onde ele se encontra?

2 – como atrair esse público para o shopping?

3 – que inovações estamos provocando para que o consumidor saia do mundo virtual e faça uma experiência no mundo real?

4 – quais os benefícios reais estamos fazendo para a comunidade em que atuamos?

E são inúmeras questões que precisam ser avaliadas pelo marketing e principalmente solucionadas para manter vivos os centros comerciais.

Algumas empresas se mantém graças ao nome que conquistaram ao longo do tempo. Outras nao mudam a gestão e ainda pecam no atendimento ou na qualidade dos produtos e serviços para se manterem. E infelizmente o resultado sempre é a falência.

Os millennials são um bom exemplo de uma geração que quer comprar a experiência, a emoção, a vivência do mundo real além do produto. portanto para esse público, o formato tradicional de lojas de departamento atrai menos gente aos shoppings, já que esses consumidores estão comprando on-line.

 

Vencer hoje em dia é um desafio. Novas fórmulas de envolvimento com o público consumidor precisam ser exploradas e desenvolvidas. Mas o as relações entre atendentes e clientes precisam ser fortalecidas. Vamos falar mais desse assunto AQUI nas próximas colunas. RB

André Garcia em 3 atos

 ACIMA E ABAIXO = André Garcia palestra na Faculdade Multivix em Castelo. O evento foi nesta quarta (23). O ex secretário de segurança pública é pré-candidato a deputado estadual e tem intensificado as conferências para conscientizar a população sobre diversos temas ligados à segurança pública. 

Em breve, no quadro Jogo Aberto, do AQUINOTICIAS.COM, entrevista com o ex-secretário estadual de Segurança Pública e pré-candidato a deputado estadual, André Garcia. Em pauta: os desafios da segurança pública, greve da PM, liberação da maconha e do porte de arma, legalização dos jogos de azar, entre outros assuntos. A apresentação é do Jornalista do Aqui Notícias, Wanderson Amorim

 

 

FLASHES

Dj Ueliandro e a Cerimonialista Tania Bos comandam a noite do sul do ES

15 ANOS

A linda debutante Milena Belone recebeu o carinho de sua família para comemorar os seus 15 anos. Para tanto contratou a cerimonialista Adriana Inácio para cuidar de todos os detalhes da festa da princesa. Na foto, o irmão Raphael Belone e os pais Lael Belone e Marlene Santos Belone. Parabéns pela nova idade.

CURSO DE CIDADANIA

A fundação Ulysses Guimarães esta com um novo curso: CIDADANIA- Aprendizagem para a Transformação Social. Esse Curso é dividido em 3 Módulos onde traz um debate e amadurecimento de uma postura de cidadão ativo nas comunidades, visando incentivar uma intervenção cívica dos cidadãos orientada por valores como Justiça, Igualdade, Tolerância e Solidariedade. O principal enfoque é capacitar os cidadãos para a participação nos diversos movimentos sociais, especialmente para o pleno exercício da democracia participativa nos conselhos municipais e nos demais espaços criados pela legislação vigente, primando pela garantia dos direitos de cidadania e de inclusão social. As informações podem ser obtidas pelo telefone 28 99919-4425

FESTA DE CACHOEIRO 2018

E a Jornalista Regina Monteiro foi eleita a Cachoeirense presente 2018. Ela merece, são vários anos dedicados a Cachoeiro e que serão devidamente retribuídos na maior festa da cidade.

Filme HELENA  poderá ser rodado em Cachoeiro de Itapemirim

O prefeito de CachoeiroVictor Coelho recepcionou em seu gabinete Elenco infantil da cidade e diretor de filme (Sérgio de Medeiros) que será rodado no estado. A partir deste encontro, a cidade passa a ser uma das opções para as gravações que contarão com a participação de atores de renome nacional tal como Nicette Bruno, Monique Alfradique, Luigi Baricelli, Oscar Magrini, Odilon Wagner e outros.

Publicidade