BRASIL TRAVESTIDO DE BRASIL

COMPARTILHE
Crédito: .portalviu.com.br / cbf.com.br / Polícia Federal
72

Brasil, nosso rico Brasil! Terra abençoada e fertilizada pela divina graça do nosso Senhor!

Brasil dos encantos e belos cantos, onde a natureza encarnou o poema, transformando suas paisagens em augustas inspirações!

Brasil, imortalizado por sua história, vivo em nossa memória e jovem em sua glória!

Continua depois da publicidade

Brasil Brasil, que importa seus falsos heróis, condecora seus algozes e esquece seus verdadeiros mártires!

Brasil que mata seus poetas, que não valoriza a letra, que ridiculariza suas canções e não entende as suas descobertas!

Brasil do divórcio entre o discurso e a prática, de muita sensação e pouca reflexão, de muita filosofia e pouca realização!

Brasil de poucos exemplos, que canta suas tragédias, que ritmiza suas crises, que faz verso das suas ameaças e faz enredo dos seus medos!

Brasil dos espertos senhores, da cínica política, da adolescente democracia, do pensar limitado, da mídia tendenciosa e idealizada por seus mentores!

Brasil da desonesta Esquerda e da faminta Direita, que tornaram a miséria, o horror e a desesperança em uma realidade ambidestra e sem cor!

Brasil da corrupção e Brasil corruptor, Brasil dos escândalos, paraíso das máfias e de gente que não tem alma e o mínimo pudor!

Brasil, que sempre será a Pátria amada, idolatrada, adorada entre outras mil, porém, sem ser pai e mãe deste solo, que um dia já foi gentil!

Brasil Brasil, que mata seus filhos nas intermináveis filas dos hospitais, que humilha seus idosos, que capa suas crianças, fazendo do vermelho a cor do chão, sangue de mais um tupiniquim ceifado pelo não!

Brasil, terra que já foi o país do futebol, motivo de orgulho de uma nação, que desaprendeu a jogar bola, a valorizar o espetáculo e a reverenciar aquilo que é louvável e bom!

Brasil do sofrido povo do nordeste, renegado por seus irmãos donos de tudo, desde as grandes metrópoles até o bucólico sertão!

Brasil da fingida felicidade, da indigna conquista, do pão penoso e da falsa liberdade!

Brasil místico, que alimenta muitas crenças em seu peito, muito achismo, muitos dogmas, muito ódio religioso e inexplicável preconceito!

Brasil Brasil, que para por quatro dias e meio, para esquecer seus insistentes traumas e a sua crônica dor, enraizadas em seu angustiado seio!

Brasil do samba, da ginga, dos passinhos, do pandeiro, da sanfona, da viola e do violão, e de tantos outros instrumentos que alegram o nosso coração!

Brasil das lendas, do fértil imaginário popular, das fábulas, do folclore, do mito e do rito que nos levam as longas sendas e as profundas fendas!

Enfim, Brasil, uma mescla de honra e desonra, de bravura e covardia, de alegria e tristeza e de verdade e mentira!

Esse é o BRASIL TRAVESTIDO DE BRASIL!

Mais um brasileiro,

Weverton Santiago

Publicidade