BOLSONARO É COMO UMA ÁRVORE

COMPARTILHE
450
Advertisement
Advertisement

O Governo Bolsonaro é como uma árvore. Com raízes, tronco, subdivisões em galhos, folhas e frutos.

Continua depois da publicidade

Acontece que quando um galho cresce demais, sobressaindo no topo da copa da árvore, inclusive gerando bons frutos, estes prestes a cair no solo e com possibilidades de germinar sementes. O tronco por sua vez, tem o poder de proceder com a poda “natural” daquele infeliz destaque, selecionando quem deve e quem não deve continuar na estrutura.

Bolsonaristas dos mais ferrenhos, ajoelharam-se ao pedido de demissão do Ministro Sérgio Moro hoje. O que por si só, já é mais digno do que a manutenção e validação de um governo que também falha. Atitude pouco provável em partidários de um governo de esquerda, diga-se de passagem!

Com apelo de formar uma equipe de governo técnica, Bolsonaro escolheu nomes para dirigir os Ministérios com isenção, sem o partidarismo antigo que permeava tais nomeações.

Na medida que um chefe de pasta ganhava notoriedade, seja por qual motivo for, o Sr. Presidente da República iniciava o processo de fritura, até o iminente pedido de demissão ou a exoneração do antes badalado indivíduo “probo e digno de autonomia” para dirigir um pedaço significativo dos assuntos pátrios. No mínimo incoerente!

Bolsonaro foi eleito, devido ao inconformismo do povo, após anos de escândalos de governos de esquerda. A renovação com novos ares, em tese, tinha o dever de mostrar que não era necessário açoitar a democracia, que, seria possível governar sem proselitismo e principalmente, abster-se de saquear os cofres públicos.

Não foi isso que aconteceu e, não é de hoje que o Presidente impõe mais do que governa!

A afirmação do ex-Juiz Federal e agora ex-Ministro da Justiça, de que o Presidente insistia por informações de sua pasta, além de pretender aparelhar o Ministério, revela a face de um governante que até aqui não conseguiu mostrar para que veio.

Após o pedido de demissão da única figura pública que avalizava para muitos (ainda que indiretamente) os ditames desse governo, deixa exposta para os mais encantados, que o tronco da árvore encontra-se oco e o pior, as raízes estão doentes!

Sérgio Moro não era só mais um Ministro!

 

DR. IGOR FONSECA – Advogado. Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Cachoeiro de Itapemirim. Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.