Beleza e garra sob duas rodas / Veja gente de destaque AQUI

COMPARTILHE
226

A Cachoeirense que é amadora em trilhas e motocross já circula entre os feras profissionais do circuito Brasileiro

 Trilha sonora para ouvir hoje clique e aumente o som

 

ÚLTIMAS DO RB

Continua depois da publicidade

Sair ou não do Facebook? Acho prematuro, ir apagando suas contas. O mais correto é ajustar as configurações de privacidade para evitar que nossos dados sejam colhidos a cada segundo. Uma das opções é o Google+ que tem muitas funcionalidades.

Já falamos da poluição sonora em nossa cidade: carros de som, caixas amplificadas na porta de lojas, entre outros “barulhos” constantes que estressam quem passa nas ruas. Mas e a população o que acha disso? Colocamos uma enquente em nossa página Conexão Ramon Barros

Ubber e app semelhantes começam a ser tarifados nos municípios onde atuam. A partir de agora a legalização passa também por recolhimento de impostos onde esses prestadores trabalham.

Turma da Mônica, by Mauricio de Sousa logo estarão sendo manchete em Cachoeiro. Aguardem aqui na Coluna.

Enquanto empresários do comércio insistem em deixar seus funcionários atenderem mal os clientes, o comércio online vai crescendo. E Cachoeiro já tem empresas que unem a parte física com o virtual. O Colunista está assessorando uma loja que já manda os materiais, as clientes escolhem e vão até a loja finalizar a compra e saem de lá produzidas.

DESTAQUES

BODAS DE PORCELANA – Meus amigos Tania Bos e Anderson celebram mais um ano na sua história de amor e cumplicidade. Ela é uma das cerimonialistas que realiza o sonho das noivas em Cachoeiro e região, então para casamentos ela tem experiência. Desejo ao casal que comemore mais 20 anos desta união abençoada por Deus. Felicidades, saúde e harmonia. RB
ENCONTRÃO – Vem aí mais uma edição de uma celebração tamanho familia. É a 3ª festa da família Koppe, que Denise Koppe organiza todos os anos em Rio Novo do Sul. O encontro acontece dia 29 de abril no Sitio Água da Fonte. Quem vai?

 

MULHER CACHOEIRENSE – O Vereador Antônio Geraldo proponente do Título Mulher Cachoeirense, concede à Noemi Borges a honraria. No flash ela está  acompanhada do esposo Marcos Falsoni e seu Pastor Zildo Nascimento da Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. DIVULGAÇÃO

 

Laranja de Jerônimo Monteiro tem nova logomarca

              A logomarca é fruto de um projeto aprovado pela Arujem (Associação Rural de Jerônimo Monteiro) junto à Fundação Banco do Brasil.

O projeto denomina-se “Elos para a sustentabilidade: da preservação à comercialização”.  O projeto objetiva, dentre outras coisas, organizar a cadeia produtiva de laranja em JM. A criação da logomarca é um marco para os produtores  de laranja e é um fruto desse projeto.

ACIMA – Nessa foto estão os produtores de Laranja de Jerônimo Monteiro, membros da ARUJEM e Incaper, durante um dia de Campo onde foi apresentada a Logomarca que irá identificar a Laranja do município.   ABAIXO –  Marianna Abdala Prata (Incaper) e Fernanda Vasques, responsável pela criação da logomarca.
Marianna Abdala (esquerda) destacou que Além disso, os agricultores estão recebendo orientações técnicas e gerenciais para melhorar e otimizar o trabalho na propriedade. Para utilizar a logomarca, o agricultor precisa estar cadastrado e participar das ações do projeto. Além disso, uma comissão avaliará cada caso para verificar se os requisitos estão sendo atendidos pelo agricultor, lhe dando o direito de usar a marca na safra de determinado ano. As frutas serão selecionadas e esperamos que saiam do campo com qualidade superior por meio de técnicas adequadas de cultivo.
SETOR FORTE – Encontro em Cachoeiro que reuniu lideranças da economia, em especial o setor metal mecânico, siderúrgico e afins: acima o presidente do sindifer Lucio Dalla Bernardina com os dirigentes locais, Leonardo Cereza e Jonas Altoé. Abaixo o diretor adjunto da Findes no Sul, Ubirajara Tavares e a vereadora cachoeirense Renata Fiório FOTO RAMON BARROS
FLASH DE HOJE – Declei Lima Dan, Marcela Martins Lima Dan e a filha Olívia posam para celebrar a vida e a felicidade. Marcela comemorou nova idade e Fernanda Vasques produziu esse ensaio lifestyle na casa do casal. Parabéns para essa família linda! FOTO FERNANDA VASQUES

BELEZA E GARRA SOB DUAS RODAS

 Lívia Batistine Friço divide seu tempo entre fotografia e as trilhas em alta velocidade
Hoje eu quero falar de uma cachoeirense que divide suas paixões entre a fotografia e a trilha de motos. 

 

O esporte vem crescendo muito. E hoje começar a fazer trilha não é tão difícil como antes. As pessoas encontram maior variedade de equipamentos de trilha e motocross, além da facilidade do crédito para aquisição de uma moto.

Esse universo sempre me chamou a atenção, pela liberdade. Não tem idade, a gente encontra de crianças até pilotos com mais de 60 anos, acelerando forte. Une as famílias e eu ainda consigo relaxar, conhecer lugares lindos pelo Brasil e fazer amigos

Conta LÍVIA

 

Com apenas 33 anos ela se destaca até nas competições fora do Estado e há 16 anos se dedica as emoções sobre duas rodas. 

Mas o amor por motos vem desde sua infância em 2007 conseguiu conquistar o seu primeiro sonho de possuir uma moto esportiva. 

Lívia Batistine Friço está ganhando espaço no esporte e sendo condecorada com prêmios ao longo de sua carreira.

                                E a sua técnica tem sido aperfeiçoada a cada dia. Agora em abril                                       Lívia concorre na segunda etapa do Brasileiro de Enduro fim, na                                         cidade de Patrocínio estado  de  Minas  Gerais depois ela vai para                                       Goiás.

ANTES E DEPOIS – Adrenalina pura em cada acelerada, com cheiro de terra e emoção
                                
VEJA MAIS FOTOS  COM LÍVIA EM AÇÃO 
clique para ampliar

Foto: Erick Araújo

Força da literatura brasileira na Feira do livro de Bolonha

Escritora capixaba Isa Colli participa do maior evento do mercado editorial infantil e juvenil, em estande que reúne 17 editoras do Brasil 

Isa Colli com o presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Luis Antonio Torelli e a advogada Kamilly Azevedo

A literatura brasileira é um dos destaques da Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, que começou no dia 26 e vai até quinta-feira, 29 de março, na Itália. Dezessete editoras apresentaram seus escritores em um estande coletivo, apoiadas pelo Brazilian Publishers, parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A autora capixaba Isa Colli estava entre este seleto grupo, representando a editora cearense Imeph.

Isa recebeu a visita do fundador do site PublishNews, Carlo Carrenho e do presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Luís Antonio Torelli, entre outras figuras de peso no meio editorial.

Foi uma honra conversar com Carlo Carrenho e Luís Torelli sobre as tendências do setor editorial. Na feira, temos a oportunidade de fechar parcerias, fazer novos contatos e relações profissionais

avalia Isa.

Expectativa de negócios

A Feira de Bolonha chega este ano à sua 55.ª edição com a participação de mais de 1.390 expositores de 100 países. São esperados mais de 25 mil visitantes. A China é a nação convidada de honra e o Brasil é um dos destaques do evento. Segundo a Apex-Brasil, a expectativa de negócios gira em torno de 340 mil dólares em exportações de direitos autorais e livros físicos realizados durante a feira e previstos para os próximos 12 meses.

Mercado nacional e internacional

Aurora Isa Colli na abertura da Feira do Livro de Bolonha

Nascida em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, Isa Colli levou para Bolonha seus livros “A Gatinha Penélope”, “O Aniversário de Margarida”, “A Fazendinha” e “O Pirulito das Abelhas”. A escritora, que mora atualmente em Bruxelas, na Bélgica, vem despontando no mercado literário nacional e internacional. Nos últimos dois anos, apresentou suas obras aos leitores das bienais de São Paulo e do Rio de Janeiro e nas feiras internacionais do livro de Bruxelas, Lisboa, Frankfurt e Guadalajara. A autora, que começou na literatura em 2010, já publicou dois romances e nove livros infantis.

Publicidade