Até onde vão os nossos sonhos!?

COMPARTILHE
50
Advertisement
Advertisement

Temos nossos sonhos e anseios, batalhamos para conquistar nosso espaço na sociedade em que vivemos ou almejamos nos inserir. Às vezes, passamos dos limites e desrespeitamos nossos físicos e mentes, por um ideal, que pode não ser o que procuramos realmente para nossas vidas. O filme desta semana é “Réquiem Para Um Sonho” (Requiem For A Dream) e retrata um pouco dessa complicada busca por identidade pessoal e seus abusos.

Continua depois da publicidade

O diretor Darren Aronofsky tem se mostrado um dos mais contundentes da nova geração hollywoodiana, com filmes que chegam a ser perturbadores em sua filmografia. A marca registrada de Aronofsky é uma técnica conhecida como ‘hip hop montage’. Essa técnica mostra imagens ou ações mais com velocidade aumentada, acompanhada de efeitos sonoros, tentando simular alguma ação impactante. Que na maioria das vezes prende até o último suspiro do espectador.

O filme é uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que é transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

A trama, adaptada de uma obra homônima escrita por Hubert Selby Jr., foi fundo na questão das drogas, ilícitas ou não. Por esse filme, Ellen Burstyn obteve uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz.

Prenda a respiração. Veja até onde o ser humano pode ir para realizar seus sonhos.

 

+ DICAS:

POR UM PUNHADO DE DÓLARES

Um pistoleiro sem nome (Clint Eastwood) chega à San Miguel, uma cidade no México que faz fronteira com os Estados Unidos. O lugar está em guerra, dividido entre duas facções poderosas, os Baxters e os Rojos, e ambas querem o apoio do pistoleiro. Para ganhar dinheiro, ele aceita as duas propostas e passa a trabalhar para as gangues rivais.

 

POR UNS DÓLARES A MAIS

Manco é um caçador de recompensas e está em busca de um novo alvo. Ele o encontra quando vê o cartaz de procurado de Indio, que também está sendo procurado pelo coronel Douglas Mortimer. Os dois partem no encalço de Indio mas, sem conseguir capturar o bandido, eles precisam decidir entre unir forças ou serem eliminados pela gangue de Indio.

 

TRÊS HOMENS EM CONFLITO

Em plena Guerra Civil Americana, três homens, buscam um tesouro enterrado em um cemitério, mas dois deles apenas tem conhecimento de uma parte da sua localização, e dependem um do outro para chegar ao tesouro. O terceiro, apenas persegue os outros dois para tentar chegar ao tesouro, sem ter conhecimento de onde o mesmo se encontra.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.