ads-geral-topo

As movimentações do PSB pela hegemonia nas eleições municipais

Por: Flavio Cirilo [email protected] (28) 99959-6506 O PSB e a hegemonia nas eleições municipais O PSB do Espírito Santo deu início a uma série de reuniões com o objetivo de alinhar estratégias para as eleições de 2024. No pleito de 2020, a legenda foi a que mais conquistou prefeituras no Estado. Foram 13 prefeitos eleitos, […]

2 mins de leitura

em 15 de mar de 2023, às 17h58

Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506

O PSB e a hegemonia nas eleições municipais

O PSB do Espírito Santo deu início a uma série de reuniões com o objetivo de alinhar estratégias para as eleições de 2024. No pleito de 2020, a legenda foi a que mais conquistou prefeituras no Estado. Foram 13 prefeitos eleitos, no total.

Na última terça-feira (13),  a Executiva estadual do partido do governador Renato Casagrande, se reuniu para planejar a agenda e projetos a serem desenvolvidos “em prol da boa política capixaba”.

Nesta quarta (15), a partir das 18h, acontece, na sede do PSB-ES, um encontro regional com os membros das Comissões Executivas municipais de Vila Velha, Guarapari, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, e Fundão.

Unidos pela educação em Cachoeiro

Foto: Reprodução | Rede social

A EEEFM Petronilha Vidigal, no distrito de Itaoca Pedra, em Cachoeiro de Itapemirim, será contemplada com um investimento de R$ 5 milhões em reformas. Quem afirma é o deputado estadual Allan Ferreira (Podemos), que garante que teve o pedido recebido pelo secretário estadual de Educação, Vitor de Angelo.

A iniciativa foi em conjunto com o vereador da cidade de Cachoeiro, Arildo Boleba.

De acordo com Allan Ferreira, os recursos serão destinados para diversas melhorias, entre elas, a climatização das salas de aula. A ordem de serviço para o início das intervenções está prevista para junho, segundo o parlamentar.

Desburocratização de recursos Funpaes

Foto: Lucas Albani

Os deputados estaduais do Espírito Santo aprovaram, na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei (PL) 161/2023.

A matéria desburocratiza o repasse de recursos para municípios via Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes).

A aprovação da medida facilitará a liberação de recursos da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) para os municípios realizarem obras e comprarem equipamentos.

 

 

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape