Aplicativos que nos ajudam no dia a dia

COMPARTILHE
224

Qual é a receita de sucesso para um aplicativo mobile? Primeiro é essencial que ele tenha uma interface intuitiva, fácil de entender e navegar. A tecnologia deve ser invisível aos olhos do usuário. Fora isso, é muito importante que se pense no aplicativo mobile como uma empresa ou campanha, criando planos de negócios, marketing e financeiro.
Por que tantos aplicativos não dão certo? Porque da mesma forma que cresce a demanda, cresce também a oferta de mão de obra para desenvolvimento, e a grande verdade é que a maioria dos profissionais informais não estão preparados para desenvolver a aplicação alinhada aos principais quesitos de sucesso.

Vejamos alguns casos de App’s que podem contribui bastante para o nosso dia a dia:

→ E-Título (IOS e Android): O e-Título, aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor, permitirá ao eleitor o acesso rápido e fácil às suas informações junto à Justiça Eleitoral, tais como: acesso à via digital desse documento, consultar o número do título e local de votação, emitir certidão de quitação eleitoral e emitir certidão de crimes eleitorais.

Continua depois da publicidade

→ Resultados 2018 (IOS e Android): Além de acompanhar o resultado das eleições conforme sua localização no dia da eleição, podendo também consultar outras eleições conforme o seu interesse, o Resultados 2018 possibilita conhecer todos os candidatos para as eleições de 2018; escolher seus candidatos favoritos e criar uma relação personalizada para acompanhar os seus resultados no horário da apuração, além de poder compartilhar os candidatos nas redes sociais pelo aplicativo e exercer seu papel de cidadão de forma consciente.

→ Pessoa Física (ISSO e Androis): Aplicativo da Receita Federal do Brasil destinado às Pessoas Físicas. Nessa versão do APP Pessoa Física estão disponíveis os seguintes serviços: consulta informações cadastrais sobre o CPF; geração do comprovante de inscrição (cartão) CPF; inscrição CPF – 1ª via; regularização de CPF suspensos; perguntas e respostas sobre o CPF; consulta informações sobre a Restituição IRPF (desde 1999); envio de alertas sobre a Restituição IRPF; cálculo do imposto mensal e anual, para os anos calendários de 2012 a 2018;


→ ENEM 2018 (IOS e Android): Com o Enem 2018 é possível navegar pelo aplicativo e tenha em mãos o cronograma do Enem 2018, mural de avisos ficando atualizado com as notificações das principais informações enviadas pelo INEP, além de, em caso de dúvidas, poder acessar as perguntas frequentes para obter as respostas a qualquer tempo. O aplicativo do Enem é apenas para consulta de informações sobre o exame.

TaPertoApp: Um App completo e cheio de oportunidades para o consumidor adquirir produtos e serviços com condições especiais, além de receber em primeira mão todas as novidades e promoções disponíveis em sua cidade.

Publicidade