Alunos do Senai de Cachoeiro obtém 1º lugar na avaliação nacional de educação profissional

COMPARTILHE
670

Cachoeiro de Itapemirim será apresentada aos Chineses!

E Cachoeiro será apresentado para os chineses! As potencialidades da capital secreta do mundo serão mostradas pela comitiva de representantes do Espírito Santo, de entidades e empresários na cidade de Nan’an e na Xiamen International Stone Fair, uma das maiores feiras do setor de rochas em todo o mundo. Confira o vídeo!

COM A AVALIAÇÃO DE 2017 93,4% DOS ALUNOS ESTÃO NOS NÍVEIS 3 E 4

FOTOS ILUSTRATIVAS

Uma boa notícia para a educação profissionalizante. Cachoeiro de Itapemirim está no primeiro lugar do ranking do Sistema de Avaliação de Educação Profissional (SAEP).

Todos os alunos dos cursos técnicos fazem uma prova de conhecimentos elaborada pelo CEBRASPE, de Brasília. E os resultados para Cachoeiro foram surpreendentes.

COMO FUNCIONA A AVALIAÇÃO

Continua depois da publicidade

Durante dois anos alunos de todo o país se dedicam para aprenderem uma profissão nos cursos técnicos no Senai. Ao concluírem esta etapa de estudo, passam por uma avaliação final para testar o conhecimento adquirido e o nível de preparação para o ingresso no mercado de trabalho. A avaliação é elaborada pela CEBRASPE e é aplicada online simultaneamente a todos os concluintes e os resultados são divulgados posteriormente.

O Espírito Santo em 2016 estava em 12º lugar no ranking nacional e na avaliação de 2017 passou para 9º lugar, atestando a constante melhoria no aprendizado e na qualidade dos alunos concluintes, e consequentemente, profissionais para a indústria do estado.

CACHOEIRO NA FRENTE

A unidade do Senai de Cachoeiro é a mais bem pontuada no estado, estando em 1º lugar com 85% dos alunos de 2016 em nível 3 e 4 de aprendizado, numa escala de 1 a 4. Em 2017 este percentual subiu para 93,4%. O curso Técnico de Redes de Computadores em 2016 além de ter sido primeiro lugar no estado foi também o primeiro lugar no Brasil. Já o Técnico em Eletrotécnica ficou em 1º lugar no estado e em 6º no país.

Para os cachoeirenses é motivo de orgulho, pois os profissionais aqui formados estão muito bem preparados para o mercado de trabalho, podendo assumir frentes de trabalho na indústria com a garantia de qualidade no serviço.

Em um tempo onde a educação no país sofre com baixos investimentos, como dificuldade de acesso da população a um ensino de qualidade, temos essa grande conquista e reconhecimento da dedicação dos capixabas na busca pelo conhecimento. O Espírito Santo larga na frente mais uma vez.

 

ENTENDA MELHOR A AVALIAÇÃO EM NÚMEROS

– Curso Técnico em Redes de Computadores: 1º lugar estadual e 1º lugar nacional (em 30 escolas avaliadas no Brasil)
– Curso Técnico em Eletrotécnica: 1º lugar estadual e 6º lugar nacional (em 117 escolas avaliadas no Brasil)
– Curso Técnico em Mecânica: 1º lugar estadual e 30º lugar nacional (em 122 escolas avaliadas no Brasil)
 
Os níveis de conhecimento são divididos em:
nível 1: abaixo do básico
nível 2: básico
nível 3: adequado
nível 4: avançado

85,9% DOS ALUNOS DE 2016 ESTÃO NOS NÍVEIS 3 E 4

AGORA, COM A AVALIAÇÃO DE 2017 93,4% DOS ALUNOS ESTÃO NOS NÍVEIS 3 E 4

 

REPERCUSSÃO

De Brasília, o Senador Ricardo Ferraço parabeniza os alunos pela colocação na avaliação nacional

 

O Deputado Estadual Rodrigo Coelho também felicitou os alunos do Senai de Cachoeiro pela conquista. Veja

Publicidade