ads-geral-topo

Alegre agora tem canal para denunciar preços dos combustíveis

Por Marcos Freire A Prefeitura de Alegre criou um canal específico para a população fazer denúncias ao Procon Municipal referentes aos preços praticados em postos de combustíveis do município. Por meio de um endereço na internet, a pessoa vai poder preencher um formulário e indicar os postos que não estão cumprindo o decreto do Governo […]

3 mins de leitura

em 28 de jul de 2022, às 17h35

Por Marcos Freire

A Prefeitura de Alegre criou um canal específico para a população fazer denúncias ao Procon Municipal referentes aos preços praticados em postos de combustíveis do município. Por meio de um endereço na internet, a pessoa vai poder preencher um formulário e indicar os postos que não estão cumprindo o decreto do Governo Federal, informar os valores praticados em cada estabelecimento e, ainda, incluir fotos que possam comprovar a denúncia. Clique aqui e acesse o formulário, se quiser.

Fiscalização nos postos no mês de julho

Entre os dias 5 e 21 deste mês de julho, o Procon de Alegre, com o apoio do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma operação de fiscalização nos postos combustíveis do município. O objetivo foi verificar os preços praticados, assim como a obrigatoriedade de divulgação transparente dos valores dos combustíveis.

Capacitação da Vigilância Ambiental da Regional Sul em Calçado

Segue até esta sexta (29), na quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Franco, em São José do Calçado,  o Iº Ciclo de Capacitação da Vigilância Ambiental da Regional Sul. A capacitação está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a participação de representantes das vigilâncias de 28 municípios do Estado. Como explica o secretário municipal de Saúde,  Julierme Costa, o público alvo da capacitação são os agentes ambientais dos municípios participantes, com foco no combate às arboviroses. “Estamos reunindo agentes de vários municípios para padronizarmos as ações referentes ao combate às zoonoses, em especial as arboviroses, que são as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, a Zika, a Chikungunya e a Febre Amarela Urbana”, informou.

Capacitação da Vigilância em Calçado (2)

O principal objetivo da Capacitação em Vigilância Ambiental, em São José do Calçado, é unificar os esforços de toda a Regional Sul, fortalecer os vínculos entre os municípios e o Estado e capacitar os agentes para um melhor combate às zoonoses e um melhor desenvolvimento das atividades. Além das arboviroses, a capacitação também focou em outras zoonoses, como a Esporotricose felina e humana, a raiva humana e animal, a Leptospirose, como lidar com animais peçonhentos, entre outras.

IPTU com desconto até esta sexta em Alegre

O vencimento da taxa em cota única (com desconto de 20%) ou da primeira parcela do IPTU 2022, em Alegre, vai até esta sexta-feira (29). E conforme informa a Prefeitura, quem pagar até este prazo, nos dois casos previstos, vão concorrer a prêmios: uma moto CG Start 160cc, 10 TVs de 32 polegadas e 10 liquidificadores. O sorteio vai acontecer no dia 18 de outubro, na sede da Prefeitura, e será transmitido ao vivo, pelas redes sociais do município. Os carnês ou a segunda via dos mesmos podem ser retirados no Setor de Tributação, na Rua Dr. Chacon, 212 – Centro.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape