Adson Nogueira pode surpreender em Anchieta

COMPARTILHE
341

Quando uma cidade se encontra em meio a grandes desafios, daí surgem as lideranças que podem ajudá-la a reverter a situação crítica, transformando-se em verdadeiras bússolas capazes de dar um rumo melhor para seus cidadãos.

Temos testemunhado o jovem prefeito Fabrício Petri (PMDB) na sua luta para administrar uma nova realidade em Anchieta, que, da noite para o dia, ficou pobre sem a Samarco. E com ele, outros jovens começam se aventurar na vida pública por entenderem que é nos momentos de crise que os bons filhos podem ajudar sua terra.

Entre essas figuras de Anchieta destaco Adson Nogueira, do PRP. Servidor de carreira, ele é formado em administração, advogado e contabilista, e atualmente trabalha na Câmara Municipal. Após passagem pelas secretarias de Administração e Educação de Marataízes, esse jovem e promissor político deve se aventurar como candidato a deputado estadual.

Continua depois da publicidade

Adson também contribuiu na administração do ex-prefeito Edival Petri, ocupando a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em todas essas passagens, o seu dinamismo à frente das pastas ocupadas mostraram que trata-se de uma joia rara da nova geração de capixabas comprometidos com uma gestão pública de qualidade, com agilidade e eficiência a serviço do povo.

Ao migrar de setores administrativos para a política partidária, o sonho de Adson é poder servir, principalmente ao litoral Sul onde transita com desenvoltura, mas, sobretudo, Anchieta, que sofre uma crise econômica sem precedente.

Após a perda de Edival, o fiasco político do deputado estadual Almir Vieira (PRP), e o esquecimento político de lideranças tradicionais do município, nota-se que Anchieta clama por novos líderes, e dentre eles é preciso citar Adson Nogueira que chega com tudo para consolidar essa pré-candidatura.

O esforço do prefeito Fabricio para reverter a situação atual conta também com a colaboração Câmara de Vereadores, mas ainda assim  depende de muitas outras mãos. Requer coragem de seus cidadãos, cabendo-lhes projetar um horizonte de sonhos melhores para os menos favorecidos e naturalmente os mais atingidos pela crise econômica.

Uma dessas mãos pode ser a de Adson Nogueira, que, se afortunado pelos deuses da política e pela generosidade do povo de Anchieta, chegaria à Assembleia Legislativa num ótimo momento para somar esforços e buscar recursos e soluções para seu povo.

Nessa crise, a cidade precisa de bússolas, principalmente na política, para voltar ao que era. Daí é mais que louvada a iniciativa de Adson Nogueira e demais jovens que queiram sair do ‘conforto’ e se dedicar à coletividade. Por isso não me surpreende em nada que Anchieta faça um deputado “prata da casa” nas eleições desse ano. Entre tantos, está esse jovem servidor público, carismático, idealista, dinâmico e comprometido com sua gente.

******************************************************************

“Eu vou à luta com essa juventude / Que não corre da raia a troco de nada / Eu vou no bloco dessa mocidade / Que não tá na saudade e constrói a manhã desejada” – Gozaguinha (E Vamos À Luta)

Publicidade