A Sociedade Capixaba passa AQUI - Coluna Ramon Barros

COMPARTILHE
114

Os Destaques da Sociedade Capixaba

A família cresceu

Fernanda e Davi fazem a vida do assessor parlamentar Anderson Couzaqueviti muito mais feliz. Parabéns por esta benção na vida de vocês.

AVISO IMPORTANTE

FESTIVAL DE INVERNO

A equipe do Festival de Inverno de Guaçuí está monitorando 24h a paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil, para cuidar de todos os detalhes para a realização do evento.

Continua depois da publicidade

 

IMPERDÍVEL

Um grande público está sendo esperado no feriado de Corpus Christ, de 30 de maio a 3 de junho. Shows nacionais e regionais, praça de alimentação variada, vinhos, cafés, chocolates e muito mais.

 

BOM CORRER…

Passaportes estão acabando por isso reserve o seu agora na Barezy do Shopping Sul em Cachoeiro ou online no Blue Ticket.

 

COOPERATIVISMO

Lideranças se reuniram no Bristol Vista Azul neste final de semana. As metas são audaciosas: R$2 bilhões de ativos até 2020. Detalhes na coluna OnLine.

 

Tese de doutorado com talento Cachoeirense

O Prof. Marcus Vinicius Coutinho Gomes defendeu sua tese de Doutorado com tema “Ecossistema Empresarial: Narrativas em rede dos empresários do setor de rochas ornamentais capixaba nas tensões entre mercado, Estado e Sociedade Civil”, em dezembro de 2017.

A mais recente notícia é que a tese apresentada foi selecionada pelo programa de doutorado para participar do Congresso da Associação Nacional de Pós-graduação e pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS).

Conexão Ramon Barros X Helio Dórea

Quando Hélio Dórea me falou de seu projeto de escrever uma Coluna Online confesso que fiquei em dúvida. Escrever, na internet? Hoje passado mais de 11 anos de sua estreia na web e eu com seis anos trabalhando neste segmento de notícias online me considero realizado. E no mesmo caminho do sucesso, Hélia Dórea vai fazendo história. A internet é o mundo!

Filhos especiais

A Atriz, produtora, diretora e promotora cultura de Cachoeiro de Itapemirim Amanda Malta Palma Oliveira mostra com orgulho seus filhotes em raro momento de descanso. Ela tem viajado o Brasil participando de grandes festivais de teatro. Recentemente atuou na organização da Bienal Rubem Braga. Perguntei: “Amanda qual o nome dessas crianças” E ela mandou essa: “bege: Teca, pretinha: Amora, malhado: Loki, marrom: Lucy. Todos resgatados, cada um em um ano diferente e com uma história diferente”. Taí parabéns!

 

Dados econômicos refletem a força da Indústria na região sul capixaba

De acordo com o 1º vice presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo – FINDES, José Carlos Zanotelli, a Findes Centro Sul engloba 10 municípios e sua sede é em Cachoeiro de Itapemirim.

Ele complementou que o atendimento da unidade chega à 397 mil moradores, através de ações envolvendo 1.864 indústrias, gerando 22 mil empregos no setor.

Segundo o presidente da Findes Centro Sul, Áureo Maméri, o setor industrial representa 28% dos empregos da região. O PIB do sul do Espírito Santo corresponde a 20,5 Bilhões num cenário onde a indústria representa 60,3% do PIB regional.

 

Mulheres de sucesso

A empresária Carla Brum promoveu um badalado evento em sua perfumaria e contou com a participação de grandes mulheres. Uma delas tem nosso carinho e admiração: Noemi Borges, que atua com dedicação no Procon de Cachoeiro e é pré candidata a deputada estadual pelo Progressistas.

Caminhoneiros recebem apoio

Universitários de Cachoeiro de Itapemirim promoveram um manifesto em apoio aos caminhoneiros. Eles começaram pelo centro da cidade e depois foram até à Safra, onde grande parte está concentrada.

 

 

Publicidade