A hora e a vez de Alexandre Bastos

COMPARTILHE
1920

Um político fiel ao seu partido e um homem leal às suas amizades. De longa experiência na vida pública, mas sem nunca ter tido seu nome envolvido em qualquer escândalo de corrupção. De história limpa. Cidadão reconhecido em qualquer bairro de Cachoeiro pelo exercício cotidiano de ajudar as pessoas. Este é Alexandre Bastos, a principal aposta do PSB de Cachoeiro para estas eleições.

O apoio à sua pré-candidatura nessa busca por uma vaga na Assembleia Legislativa foi sacramentado definitivamente pelo Governo Victor Coelho. E isso não se deu gratuitamente. A conclusão obvia, diga-se, surgiu de duas frentes: um levantamento de consumo interno junto ao eleitorado; e o inequívoco histórico vencedor de Alexandre Bastos.

Os seis mandatos como vereador de Cachoeiro falam por si. Aos 51 anos e atual presidente da Câmara Municipal, Bastos é um verdadeiro campeão de votos na cidade, sabendo como poucos superar os caminhos das pedras para chegar à vereança. Trata-se de um fenômeno cachoeirense, comparado apenas a Juarez Tavares Mata e José Carlos Amaral, dois ex-vereadores com mais mandatos na Casa de Leis.

Continua depois da publicidade

A trajetória é impecável: eleito vereador em 1996 (953 votos), 2000 (1032 votos), 2004 (1880 votos), 2008 (1644 votos), 2012 (1640 votos) e 2016 (1501 votos). No currículo tem ainda: suplente de deputado federal em 2002, com 15.626 votos; suplente de deputado estadual em 2010, com 4.591 votos; e suplente de deputado estadual em 2014, com 11.072 votos.

Sobre a sondagem eleitoral, para consumo interno, foi verificado que hoje Alexandre Bastos é quem mais reúne condições de alcançar um mandato. Por isso, e pelo histórico, o martelo está batido dentro do PSB. Então, não se surpreenda se Victor Coelho (PSB), o prefeito com a maior votação da história política de Cachoeiro, for visto por aí pedindo votos para seu sequaz.  Ele… seus secretários, apoiadores e etc… O governo vai abraçar Bastos.

Se das outras vezes faltou um algo mais para Alexandre Bastos alçar voos políticos mais altos, agora parece que ele terá todas as condições de ganhar estatura em nível estadual. Desta vez o socialista não estará sozinho. Terá ao seu lado as mãos do PSB. Sigla pela qual tantas vezes ele estendeu as suas e socorreu em momentos difíceis. Portanto, considerando todos os sacrifícios que ele já fez pelo seu partido, nada mais justo agora.

***************************************************

O mar da história é agitado / As ameaças e as guerras havemos de atravessá-las / Rompê-las ao meio / Cortando-as / Como uma quilha corta as ondas” – E então, que quereis? (Vladmir Maiakóvski)

 

 

 

Publicidade