“A felicidade só é real quando compartilhada”

COMPARTILHE
67
Advertisement
Advertisement

“Há um tal prazer nos bosques inexplorados; Há uma tal beleza na solitária praia; Há uma sociedade que ninguém invade, perto do mar profundo e da música do seu bramir. Não que ame menos o homem, mas amo mais a natureza”.

Continua depois da publicidade

Nas profundas palavras de Lord Byron, se inicia o filme “Na Natureza Selvagem” (Into The Wild), dirigido por Sean Penn e com um grande elenco (Emile Hirsch, Kristen Stewart, Vince Vaughn, Catherine Keener, Willian Hurt, Jena Malone, Zach Galifianaks, Hal Hoobrok). Se não bastasse, ainda nos presenteia com uma doce e harmoniosa trilha sonora criada pelo vocalista da banda Pearl Jam, Eddie Vedder em seu primeiro disco de carreira solo.

O filme se inicia na década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Para dar início a sua jornada, destruir o falso ser interior e concluir com vitória a revolução espiritual, ele foge e caminha solitário pelo mundo para se perder em meio a natureza. A liberdade máxima de um viajante, cujo lar é a estrada. Chris McCandless, nesse momento já Alex Supertramp, prega que o homem está errado ao pensar que a alegria da vida tem sua principal fonte nas relações humanas.

O ser humano vive em uma constante busca por bens materiais, procurando sempre ter mais do que necessita para uma vida plena. O desapego é para poucos, e os que conseguem, como o personagem, preferem deixar para trás todo o seu passado. Momentos no filme nos fazem refletir que novas experiências são tudo para o espírito do homem. Cabe a cada um buscar um meio de alcançar o próprio nirvana.

 

+ DICAS

SUPER 8

Joe Lamb (Joel Courtney) é fã de cinema. Ele e um grupo de amigos vão de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária, quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarilhamento de grandes proporções. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian.

 

MACHETE

Machete (Danny Trejo) é um ex agente federal mexicano e foi contratado por um homem misterioso (Jeff Fahey) para assassinar um importante político americano. Mas ele também se tornou alvo de outro matador e agora o que parecia ser uma simples e rentável missão, transformou-se num sanguinária trama de conspiração contra o povo mexicano.

 

A GAROTA DA CAPA VERMELHA

Valerie (Amanda Seyfried) vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons). Valerie e Peter planejam fugir, mas seus planos vão por água abaixo quando sua irmã é assassinada pelo lobisomem. Adaptação moderna de chapeuzinho vermelho.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.