Elis Mara

Elis Mara

  • (28) 99917 2544

A eficácia da drenagem linfática + a tecnologia no pré e pós operatório

COMPARTILHE
*A DIVULGAÇÃO DA IMAGEM FOI AUTORIZADA PELA CLIENTE
624

A época de maior procura por procedimentos cirúrgicos, não resta dúvida, é no inverno, quando o clima é mais ameno, a exposição ao sol é menor, e isto favorece a recuperação e reduz os incômodos associados à intervenção. Mesmo com a chegada da primavera, as cirurgias com fins estéticos, como as de implantação de silicone nos seios, lipoaspiração e abdominoplastia continuam em alta, visando o verão.
Por meio do tratamento pré e pós-cirúrgico, podemos minimizar as queixas e otimizar os resultados da cirurgia, diminuindo o desconforto e os traumas ao paciente.
Na fase pré-operatória, o tratamento serve para auxiliar o cliente a ter um processo de recuperação mais rápido. É neste momento que podemos orientar o cliente a se aproximar do peso ideal, utilizando a cirurgia plástica para corrigir pequenos defeitos e não para emagrecer, orientando a uma alimentação adequada. Outra dica é a utilização de gel a base de arnica que atua como antiinflamatório, que deve ser passado nas áreas que serão submetidas a lipoaspiração, com este cuidado minimizará o aparecimento de hematomas e edemas pós-operatórios.
Para clientes que têm tendência a desenvolver edemas, principalmente em pernas e pés, uma vez que após a cirurgia seus movimentos serão reduzidos temporariamente, havendo a possibilidade de ocorrer uma trombose venosa, a drenagem linfática estimula o sistema vascular, além de agilizar a recuperação do local operado.
Os recursos bem utilizados podem diminuir o tempo de repouso e acelerar a recuperação, possibilitando ao cliente a reintegração à sua vida social mais rápida. É também de suma importância as orientações passadas ao cliente, como repouso, hidratação adequada e constante uso da malha compressiva.

Para evitar que o cliente sinta dor é aconselhável que se inicie a drenagem linfática 24 horas após a intervenção cirúrgica, pois neste momento os efeitos da anestesia terão passado.

E com isto, a procura pela drenagem linfática manual e técnicas compostas de terapias manuais para evitar aderência, queloide e hipertrofia cicatricial aumenta. E mais, a tecnologia traz grandes auxílios para este pré e pós-cirúrgico, como o Manthus, a radiofrequência, o ultrassom, a endermologia e o laser não invasivo. Cada um no seu tempo certo para lhe proporcionar um pré e pós cirúrgico tranquilo e seguro.
Lembre-se que a cirurgia plástica só terá o resultado final esperado com um tratamento pós-operatório adequado, desde o início da sua recuperação.
O Espaço Harmonia e Luz oferece diversas técnicas de pré e pós-operatório para a sua cirurgia plástica.
Se você acabou de fazer sua abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, prótese de mama (silicone), ou outras cirurgias, não esqueça de fazer um eficaz pré e pós-operatório.
Por meio do tratamento pré e pós-cirúrgico podemos minimizar as queixas e otimizar os resultados da cirurgia, diminuindo o desconforto e os traumas ao paciente.

Continua depois da publicidade

Agende seu horário, venha fazer uma sessão transformadora e verá sua vida se transformar. ESPAÇO HARMONIA E LUZ. (28) 99917 2544 – GUAÇUÍ-ES. 
Elis Mara Tuayar Sesse é Psicanalista Clínica, Massoterapeuta, Terapeuta Holística, Esteticista,  Fototerapeuta Laser, Coach de Emagrecimento Consciente e Analista Comportamental do Obeso – SBP 1600 0050 / CRT 45987.

Publicidade