1° Startup Weekend Sul Capixaba acontece em Cachoeiro

COMPARTILHE
321

1° Startup Weekend Sul Capixaba

 

O maior evento de Startups do mundo será realizado pela primeira vez em Cachoeiro de Itapemirim.

Depois de passar pela Rede Gazeta, Findes e Wine Store, em Vitória, o evento chega ao Sul Capixaba com empresários do mercado nacional e internacional que vão ajudar os participantes nessa maratona. Entre os dias 15 e 17 de junho, serão 54 horas de muito aprendizado, networking, premiações e uma disputa acirrada pelo primeiro lugar.

Continua depois da publicidade

Cátia Horsts, CEO da Rophen Consultoria e Márcio Manoel da Silveira, diretor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Governo de Santa Catarina, estado referência em inovação no país, serão dois dos mentores. Além de uma web conferência com Gustavo Teixeira, autor do livro “Startup – Da ideia ao primeiro milhão. Manual do Jovem Empreendedor”.

Em sua 9° edição capixaba, a iniciativa desafia jovens empreendedores, designers, programadores, agentes públicos e estudantes universitários a desenvolverem uma ideia durante o final de semana. O objetivo é pensar soluções que tenham impacto na vida das pessoas como a mobilidade urbana, segurança, saúde, questões sociais, dentre outros problemas. Os inscritos vivenciarão uma experiência empreendedora desenvolvendo habilidades e ampliando sua rede de contatos.

Tudo começa na noite de sexta-feira com a apresentação das ideias. Aqueles que tiverem interesse poderão compartilhar suas ideias e inspirar os outros a compor o seu time. As ideias que receberem o maior número de votos serão escolhidas. Entre sábado e domingo, os times desenvolvem as ideias e na noite de domingo as três melhores ideias serão premiadas.

Mais de 13000 negócios já foram criados a partir de ideias sugeridas em edições do Startup Weekend realizadas em mais de 100 países. Você não pode ficar fora dessa! E para começar, que tal ficar por dentro dos termos do universo das startups?

Uma empresa para ser considerada uma Startup precisa ter as seguintes características:

  • Ter uma proposta inovadora
  • Ter um modelo de negócio escalável – de crescimento ágil, sem muito investimento
  • Ser desenvolvida em uma base tecnológica
  • Ter baixo custo para iniciar as atividades
  • Uma ideia com potencial de ser um negócio

Mentor – Profissional que orienta e ajuda na tomada de decisão. Aproveitem os ensinamentos!

Validação – É o momento de coletar feedbacks e entender se o problema que originou a ideia é uma dor do cliente e se a ideia é boa.

MVP – Minimum Viable product (Produto minimamente viável) – Uma versão inicial do negócio, aquilo que é possível fazer sem muito investimento para testar a viabilidade e a aceitação do cliente.

Pitch – É uma apresentação entre 3 e 5 minutos para despertar o interesse pela sua ideia. Chegou a hora de convencer que a ideia é boa.

Aguarde mais novidades! E acompanhe todas as informações do Startup Weekend Sul Capixaba pelas redes sociais.

https://www.facebook.com/swsulcapixaba

https://www.instagram.com/swsulcapixaba

Publicidade