ads-geral-topo
Política

Bares e restaurantes do ES terão frente parlamentar para debater o setor

O deputado Lucas Scaramussa será o presidente da Frente Parlamentar

Por Redação

2 mins de leitura

em 22 de jun de 2023, às 16h56

Foto: Reprodução | Prefeitura de Vitória

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizam, nesta terça-feira (27), sessão de abertura da Frente Parlamentar em Defesa da Alimentação Fora do Lar. O evento acontece, a partir das às 10h, no Auditório Augusto Ruschi, do Poder Legislativo estadual.

O deputado Lucas Scaramussa será o presidente da Frente Parlamentar, que tem entre as propostas de atuação debater e elaborar políticas públicas que fomentem a atividade dos bares e restaurantes.
“Esse é um setor que merece toda a nossa atenção. Apesar de ter sido um dos que mais sofreu durante a pandemia, segue gerando muitos postos de trabalho e movimentando a economia capixaba. Segundo dados do Sindbares, são aproximadamente 40 mil empregos diretos aqui no estado”, afirma Lucas Scaramussa.
Com o início das atividades, o parlamentar acredita que bons resultados serão apresentados pelo colegiado, como instituir um diálogo entre a Assembleia Legislativa e o setor produtivo, revisar leis que impactam diretamente bares e restaurantes e apoiar medidas que incentivem os empreendedores.

“Por meio dessa Frente Parlamentar, poderemos apresentar nossas demandas, buscar soluções conjuntas e promover um espaço de debate em prol da alimentação fora do lar. É um momento de união e articulação estratégica, em que poderemos traçar metas e objetivos que fortaleçam nossa atuação”, ressalta Rodrigo Vervloet, presidente do Sindbares/Abrasel no ES.

Além de Scaramussa, integram a Frente os deputados Mazinho dos Anjos (Secretário Executivo), Alexandre Xambinho, Allan Ferreira, Dary Pagung, Denninho Silva, Fabrício Gandini, Janete de Sá, Lucas Polese, Raquel Lessa, Tyago Hoffmann e Vandinho Leite.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape