ads-geral-topo

Rede Vitória presente no Festival de Inverno de Guaçuí

Por Marcos Freire O diretor do GFC Eventos, Elias Carvalho Soares, assinou uma parceria com a Rede Vitória, na tarde desta terça-feira (24). Uma das maiores redes de comunicação do Espírito Santo vai estar presente e dando cobertura total ao Festival de Inverno de Guaçuí (FIG), por meio da TV Vitória, Folha Vitória e Rádio […]

4 mins de leitura

em 25 de maio de 2022, às 17h49

Por Marcos Freire

O diretor do GFC Eventos, Elias Carvalho Soares, assinou uma parceria com a Rede Vitória, na tarde desta terça-feira (24). Uma das maiores redes de comunicação do Espírito Santo vai estar presente e dando cobertura total ao Festival de Inverno de Guaçuí (FIG), por meio da TV Vitória, Folha Vitória e Rádio Jovem Pan. O FIG vai rolar de 15 a 19 de junho, tendo como principais atrações a música eletrônica de Felguk, a dupla César Menotti & Fabiano, Fábio Jr e Paralamas do Sucesso, entre outras atrações – mais duas por noite. No local, também terá gastronomia diversificada, adega com vinhos nacionais e importados e drinkeria.

Feira de Inverno de Guaçuí

Além das atrações musicais e de saborosa gastronomia do Festival de Inverno, também vai acontecer, de forma simultânea, a Feira de Inverno de Guaçuí que contará com mais de 30 expositores da agroindústria, artesanato, comércio local e serviços. A feira terá entrada franca em horários diferentes: dia 15 (20 às 23 horas), dias 16, 17 e 18 (12 às 17 horas e de 20 às 23 horas) e no dia 19 (12 às 20 horas).

Memorial do Ex-Combatente

Tiro de Guerra 01-013, de Guaçuí, realizou, na manhã de terça-feira (24), a inauguração do memorial do Ex-Combatente, em homenagem aos pracinhas brasileiros que integraram a Força Expedicionária Brasileira (FEB), durante a 2ª Guerra Mundial. A solenidade foi presidida pelo instrutor do Tiro de Guerra 01-013, 1º Sargento Albert de Faria Paulino, e contou com a presença do ex-combatente da FEB, Tenente Agostinho Ferreira da Silva, que completou 99 anos no mesmo dia. Também estava presente o prefeito de Guaçuí, Marcos Jauhar, além de autoridades civis e militares, familiares de ex-combatentes e monitores da turma de 2022. No local há um acervo que conta um pouco sobre a participação dos soldados do município e região que combateram na II Guerra Mundial, abrigando peças, fotografias e fardas usadas pelos combatentes.

Audiência Pública para LDOUma das maiores redes de comunicação do Espírito Santo vai estar presente e dando cobertura total ao Festival de Inverno de Guaçuí (FIG)

A Prefeitura de Iúna realizou uma audiência pública, na noite de terça-feira (24), no plenário da Câmara de Vereadores, com o objetivo de apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2023. Além disso, foi realizada uma avaliação do Plano Plurianual (PPA). O contador responsável pela elaboração da LDO, Leonardo Sales de Castro, da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Finanças, presidiu as atividades e explicou sobre os princípios orçamentários, como legalidade, programas governamentais estabelecidos, ações e metas para cada área de atuação e valores previstos para cada exercício financeiro. Para o ano de 2023, Iúna tem uma previsão de receita na ordem de R$ 100 milhões aproximadamente. O prefeito Romário Batista Vieira estava presente, acompanhado da sua equipe de Governo.

Reunião do Condema de Guaçuí

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), de Guaçuí, na tarde desta quarta-feira (25), na Praça do Meio Ambiente, realizou sua quinta reunião ordinária do ano. A pauta da reunião abordou temas, entre outros, como a prestação de contas dos resíduos recicláveis no mês de abril; o lançamento do Livro “Cultura e Natureza – RPPNs do Espírito Santo”, que será realizado no Teatro Municipal Fernando Torres, no próximo dia 1º de junho, às 18h30; a aquisição de um caminhão com carroceria de madeira para o serviço de Paisagismo e Jardinagem, no recolhimento de resíduos de podas e supressão arbórea; informações atualizadas sobre o Curtas Ambiental 2022 e sobre a aquisição de novos 30 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Além do secretário da pasta, Roberto Martins, e sua equipe, também participaram da reunião, representantes da Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, do Incaper, e da Associação Comercial, Agronegócio, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg).

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape