ads-geral-topo

VÍDEO | Parapentista morre e outro fica ferido durante voo em Castelo

Um parapentista morreu nesta quarta-feira (22), após sofrer um acidente durante um voo na Rampa de Ubá, em Patrimônio do Ouro, no município de Castelo. A informação foi confirmada pela equipe do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER). Por meio de nota, foi informado que no final da manhã desta quarta-feira (22), por volta […]

Por Redação

2 mins de leitura

em 22 de mar de 2023, às 16h46

Um parapentista morreu nesta quarta-feira (22), após sofrer um acidente durante um voo na Rampa de Ubá, em Patrimônio do Ouro, no município de Castelo. A informação foi confirmada pela equipe do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER).

Por meio de nota, foi informado que no final da manhã desta quarta-feira (22), por volta de 11h50, equipes de serviço foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar para o resgate de um parapentista acidentado, na Rampa de Ubá. Populares que viram o acidente, chamaram os bombeiros, entretanto, diante da extrema dificuldade de acesso ao local da queda, o apoio do NOTAER foi então solicitado.

Por não se saber inicialmente a situação de saúde da vítima, a aeronave seguiu com uma equipe de resgate em local de difícil acesso e uma segunda equipe na configuração aeromédica (NOTAER e SAMU) a fim de agilizar a prestação de socorro médico especializado, se fosse necessário.

Após sobrevoo, o parapentista foi encontrado e o óbito constatado. Ele, que é estrangeiro mas não teve sua nacionalidade ainda confirmada, apresentava diversos traumas e ferimentos generalizados graves.

Inicialmente, o NOTAER tentou a extração do corpo, mas a posição em relação ao paredão rochoso impediu a aproximação da aeronave, colocando o voo sob extremo risco. Então, a estratégia adotada foi fazer um sobrevoo com os militares dos Bombeiros para verificar um ponto de acesso terrestre e, na sequência, a retirada do corpo.

A ocorrência segue em andamento. Por isso, assim que novas informações forem divulgadas, a matéria será atualizada.

Segundo atleta é resgatado com vida

Já durante a tarde desta quarta, poucas horas depois do primeiro acidente, um segundo paraquedista foi resgatado. Segundo o NOTAER, durante a operação para localização e retirada do corpo, um segundo competidor se acidentou e acionou ajuda.

Trata-se de um espanhol, de 45 anos. Ele foi localizado e retirado com vida, com uso do equipamento cesto. A vítima foi socorrida sem ferimentos e passa bem.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape