Segurança

Motorista é flagrado com cigarro contrabandeado e foge para mata no ES

A abordagem foi realizada pela Polícia Federal em Atilio Vivacqua, no sul do Espírito Santo.

COMPARTILHE
Foto: PRF
1021
Advertisement
Advertisement

O motorista de um caminhão foi flagrado, nesta sexta-feira (17), transportando uma carga de cigarros contrabandeados, na BR-101, no município de Atílio Vivacqua.

Advertisement
Continua depois da publicidade

.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem ocorreu no Km 426 e ao solicitar a parada do veiculo para uma fiscalização de rotina, o condutor encostou o caminhão, abriu a porta e fugiu correndo em direção à vegetação, não sendo localizado até a manhã deste sábado (18).

Na parte traseira do veículo havia um colchão, uma máquina de lavar e um fogão, para, segundo a PRF, simular o transporte de uma mudança.

A polícia ainda informou que, na parte frontal do baú, também foram encontradas caixas contendo pacotes de cigarro, marca GIFT, de origem paraguaia. No interior do caminhão haviam cerca de 1.000.000 (um milhão) de unidades de cigarros.

Continua depois da publicidade

O caminhão e a mercadoria foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim/ES, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.

Segundo a PRF, o motorista do caminhão pode responder pelo crime de importar ou exportar mercadoria proibida, com  pena de dois a cinco anos de reclusão.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.