O motorista de um caminhão foi flagrado, nesta sexta-feira (17), transportando uma carga de cigarros contrabandeados, na BR-101, no município de Atílio Vivacqua.
.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem ocorreu no Km 426 e ao solicitar a parada do veiculo para uma fiscalização de rotina, o condutor encostou o caminhão, abriu a porta e fugiu correndo em direção à vegetação, não sendo localizado até a manhã deste sábado (18).
Na parte traseira do veículo havia um colchão, uma máquina de lavar e um fogão, para, segundo a PRF, simular o transporte de uma mudança.
A polícia ainda informou que, na parte frontal do baú, também foram encontradas caixas contendo pacotes de cigarro, marca GIFT, de origem paraguaia. No interior do caminhão haviam cerca de 1.000.000 (um milhão) de unidades de cigarros.
O caminhão e a mercadoria foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim/ES, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.
Segundo a PRF, o motorista do caminhão pode responder pelo crime de importar ou exportar mercadoria proibida, com pena de dois a cinco anos de reclusão.