Uma mulher de 37 anos foi presa na manhã dessa quinta-feira (16), suspeita de espancar a própria filha, um bebê de pouco mais de um mês de vida.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe foi até o Hospital Estadual Infantil Doutora Milena Gottardi, em Bento Ferreira, Vitória, após ser acionada para verificar uma ocorrência de lesão corporal. No local, a médica informou que na quarta-feira (15), uma criança, de um mês e quatro dias de nascida, deu entrada no hospital já em parada cardiorrespiratória.
A mãe informou que sua filha sofria com refluxos e que aparentava estar engasgada devido a este problema. A mulher também disse que no momento que a bebê passou mal, estava sob os cuidados dela e do companheiro. Contudo, após avaliação médica e exames mais detalhados, foram indicados sinais de agressão contra a criança.
Diante dos fatos, a responsável foi encaminhada para a 1ª Delegacia Regional.
Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) informou que a suspeita foi autuada pelo crime de lesão corporal de natureza grave. Em seguida, ela foi encaminhada ao presídio.