Após a polêmica sobre uma suposta tentativa de coerção para participar de um golpe de estado proposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Marcos Do Val (Podemos) agora está envolvido em mais um episódio controverso com mais um integrante do Partido Liberal.
A bola da vez é o senador Magno Malta, presidente estadual da legenda no Espírito Santo, que informou desconhecer uma declaração feita por Do Val, em entrevista à Globo News, nesta quinta-feira (2), onde o mesmo afirma que teria sido convidado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para fazer parte da sigla.
Ao ter acesso à publicação, onde Malta afirma desconhecer a informação, Do Val foi às redes sociais desmentir o conterrâneo.
“Magno Malta, quando você soube pelo Valdemar, presidente do PL, que eu estava sendo convidado para fazer parte do PL, você, simplesmente, fez um barraco, no evento do PL, que todo mundo presenciou, que você disse que, se eu entrasse, você iria sair do PL. Então, você continua mentindo para os capixabas. Você, simplesmente, é um hipócrita”, disse Do Val.
Por meio da sua assessoria, o senador Magno Malta confirmou que desconhece o convite feito pelo PL nacional e informou que não irá responder às ofensas de Marcos Do Val.
O convite
Na entrevista à Globo News, Do Val chegou a afirmar que teria, inclusive, já comunicado à direção nacional do Podemos que deixaria o partido para se juntar às fileiras da legenda na qual Bolsonaro faz parte.
“O Valdemar me recebeu na casa dele, no loft dele, na terça-feira de manhã, e disse, simplesmente, o seguinte: ‘Magno Malta é uma pessoa difícil de se lidar, nós queremos você senador. E eu tenho o print do Valdemar me convidando para ir ao PL”, afirmou.
Veja o vídeo
Ver esta publicação no Instagram