Cidades

VÍDEO | Mimoso do Sul contabiliza prejuízos após 48 horas de chuva

Na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito Peter Costa divulgou um vídeo pedindo que os moradores ajudem quem está precisando

COMPARTILHE
Mimoso do Sul
Foto: Beto Barbosa
785
Advertisement
Advertisement

O município de Mimoso do Sul foi atingido por duas enchentes em 48 horas, provocadas pelas fortes chuvas que atingem o Espírito Santo nesta semana.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Mimoso do Sul está sem sinal de telefonia móvel e internet desde a noite da última terça-feira (24), já que a torre foi atingida pela chuva e as equipes não conseguem ainda acessar o local. além disso, os moradores enfrentam a falta d’água. A previsão é que o serviço seja reestabelecido nesta quinta-feira (26).

Na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito Peter Costa divulgou um vídeo pedindo que os moradores ajudem quem está precisando. “Nossa equipe tem de 20 a 30 pessoas para atender mais de 300 que estão nos aguardando. Não conseguimos atender todo mundo e precisamos que as pessoas tenham paciência nesse momento. Os moradores podem ajudar os vizinhos que precisam de ajuda nesse momento”, disse o prefeito, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Na manhã desta quarta-feira (25), o governador Renato Casagrande visitou o município e prometeu ajuda para sanar os prejuízos. “Deixamos claro para o governador que sem a ajuda do Estado não conseguiremos superar mais esse momento difícil em nossa cidade. Desde que assumimos a gestão, já passamos por quatro ou cinco enchentes, mas essa foi a pior e não vamos baixar a cabeça”, continua o prefeito de Mimoso do Sul.

Continua depois da publicidade

“Vamos realizar três etapas aqui em Mimoso do Sul: ação humanitária, obras emergenciais e obras estruturantes. Vamos entregar, já de forma emergencial, materiais de limpeza, colchões, itens de higiene pessoal e cestas básicas para atender as pessoas afetadas. Também estamos fazendo um plano emergencial para que a gente possa repassar recursos a Prefeitura para a execução de obras emergenciais, como a desobstrução de vias e até construção de alguma ponte que tenha sido prejudicada”, afirmou o governador Renato Casagrande durante a visita ao município.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.