O governador Renato Casagrande (PSB) está em Brasília desde a última segunda-feira (9), quando participou, juntamente com outros 26 governadores do Brasil mais o DF, de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os presidentes dos Poderes.
A reunião aconteceu no Palácio do Planalto e em seguida, os participantes atravessaram a pé a Praça dos Três Poderes e visitaram as instalações do STF, totalmente depredadas.
Depois da caminhada, o governador do Espírito Santo falou sobre o encontro em Brasília. “Fortalecemos nossa posição de estarmos juntos defendendo as instituições brasileiras, defendendo a democracia e condenando os atos de violência e terroristas do último domingo, e atravessamos a Praça dos Três Poderes e viemos fazer uma visita ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse.
“Pudemos observar de perto como as pessoas que invadiram o Supremo e as demais sedes dos Poderes, vieram preparadas para destruir e, literalmente, destruíram fisicamente o STF, assim como fizeram no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional. O mais importante é que essa parte física, nós recuperamos, e que a democracia ficou cada vez mais como um conceito e um valor fundamental para a população brasileira”, completou Renato Casagrande.