Política Regional

Valmir Santiago destaca insegurança jurídica após ataques no DF

O presidente do Poder Legislativo de Guaçuí ainda pontuou que o clima de instabilidade pode prejudicar o país

COMPARTILHE
593
Advertisement
Advertisement

O clima de instabilidade que o Brasil tem vivido após os ataques aos Três Poderes, no Distrito Federal (DF), tem levantado diversas interrogações quanto ao futuro do país, entre elas, a segurança das instituições públicas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para garantir a ordem e a execução do trabalho necessário para o progresso da nação, o presidente da Câmara de Guaçuí, vereador Valmir Santiago (União), defende o máximo de rigor nas investigações.

“Vandalismo tem que ser apurado com rigor porque, afinal de contas, estamos em uma democracia. Eu acho importante esse tipo de apuração, até para que não aconteça novamente”, afirmou o vereador.

Insegurança jurídica

O presidente do Poder Legislativo de Guaçuí ainda pontuou que esse clima de instabilidade, gerado pelos atos antidemocráticos, pode prejudicar não só os apoiadores do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas toda a nação brasileira.

Continua depois da publicidade

“A gente tem que inibir esses tipos de atos, mas essa insegurança faz com que atinja todos os lados. Não existe um lado que está ganhando e um lado que está perdendo. Existe uma insegurança jurídica no país muito grande, uma insegurança política. Então não há necessidade desse tipo de ação porque só quem perde somos todos nós”, ressaltou Valmir Santiago.

A segurança das instituições ainda foi apontada pelo vereador como uma das medidas essenciais para que os novos governantes tenham condições de reorganizar o país.

“Eu acho que as coisas para poder funcionar bem, tem que ter segurança no contexto coletivo, para que o país funcionando bem, andando bem, a população esteja bem”, explicou.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.