Segurança

Operação Verão: suspeitos de tráfico de drogas são presos em Piúma

COMPARTILHE
Foto: Polícia Civil
657
Advertisement
Advertisement

Dois suspeitos de tráfico de drogas são detidos durante Operação Verão no litoral sul
Durante a ação, foram apreendidos arma, munições, celulares e dinheiro

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), das unidades especializadas, durante Escala Operacional (Iseo), prendeu, nesse domingo (22), dois homens de 27 e 41 anos, na Praia Maria Neném e no bairro Itaputanga, em Piúma. Durante a ação, foram apreendidos arma, munições, celulares e dinheiro.

A ação foi realizada visando a dar maior segurança à população do litoral sul capixaba e turistas, durante Escala Operacional (Iseo), deslocando policiais para as cidades litorâneas, nos fins de semana, objetivando, principalmente, a localização e a prisão de criminosos procurados.

Operação Verão Piúma
Foto: Polícia Civil

Na ação realizada nesse domingo (22), participaram duas equipes de investigadores da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, além de policiais civis das delegacias especializadas, incluindo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim.

Continua depois da publicidade

A primeira prisão ocorreu no bairro Itaputanga, em Piúma, onde os investigadores descobriram um foragido, de 41 anos, com mandado de prisão expedido por juiz da vara criminal de Guaçuí. O detido tem envolvimento no tráfico de drogas, passagens por roubo a mão armada e tentativa de homicídio.

Os investigadores realizaram o cerco à casa, onde o homem tentou fuga, mas acabou capturado alguns metros depois da residência. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .380, com a numeração raspada, 16 cartuchos do mesmo calibre e documentos pessoais falsificados, como carteira de identidade, que o criminoso vinha fazendo uso para se desvencilhar das autoridades constituídas.

Já a segunda prisão ocorreu na Praia Maria Neném, em Piúma, onde uma outra equipe de investigadores localizou e capturou um homem de 27 anos, traficante procurado e com sentença condenatória. O homem havia fugido de uma penitenciária do município de Viana, em outubro de 2022.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Durante a captura, o fugitivo também tentou fuga, atravessando uma rodovia e se embrenhando em uma vegetação do local. Contudo, também não obteve sucesso, já que os investigadores acabaram por capturá-lo.

O homem de 27 anos foi enviado novamente à Penitenciária de Viana. Enquanto o outro, de 41 anos, além do mandado de prisão contra ele, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.