Um homem de 25 anos suspeito de praticar diversos assaltos usando uma faca para ameaçar as vítimas foi preso na manhã desta terça-feira (31), em Cachoeiro de Itapemirim. O criminoso, conhecido como “nóia da faca”, foi preso em casa, no bairro Jardim América.
De acordo com o Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) do município, até o momento, ele foi identificado como autor de quatro roubos em estabelecimentos da cidade.
Os crimes, segundo o Deic, ocorreram nos bairros IBC, Agostinho Simonato e São Francisco de Assis. Os Investigadores apuraram que o suspeito sempre age sozinho, surpreendendo funcionários com faca e escolhendo locais onde, preferencialmente, trabalham mulheres.
Segundo o delegado Rafael Amaral, o homem foi ouvido, autuado e, em seguida, liberado, isso porque a lei brasileira determina que suspeitos de crimes que estejam fora do flagrante sejam liberados caso não haja um mandado de prisão já expedido pela Justiça contra ele.
No entanto, Amaral destacou que fez o pedido de prisão preventiva do criminoso e que, da próxima vez que for detido, será encaminhado ao sistema prisional.
Informações ou denúncias que ajudem o trabalho das forças de segurança do Estado na identificação de criminosos ou na resolução de crimes podem ser repassadas por meio do 181. Não é preciso se identificar.