Dois suspeitos, de 24 e 23 anos, foram presos pela Polícia Militar depois de serem identificados como autores de um furto, ocorrido na tarde deste domingo (29), no parque de transmissão de uma empresa de telefonia, em Alegre.
A torre telefônica, alvo dos criminosos, fica no distrito de Santa Angélica, zona rural do município.
A empresa informou à PM que o local tinha sido invadido e que as câmeras de segurança flagraram toda a ação. Os suspeitos não se incomodaram com a sirene emitida pelo alarme e fugiram levando duas baterias estacionárias do local.

Segundo a empresa, o prejuízo com a ação criminosa foi grande porque os suspeitos não só furtaram, como cortaram fios, danificaram a instalação do local e deixaram a população do município sem sinal de telefonia e internet.
Com a informações, os policiais fizeram buscas na região e localizaram os dois jovens, próximo a River. Já as baterias foram localizadas posteriormente, isso porque tinham sido escondidas próximo à residência deles.
A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Alegre e, após prestarem depoimento, foram encaminhados ao sistema prisional da região. Informações ou denúncias que ajudem o trabalho das forças de segurança do Estado na identificação de criminosos ou na resolução de crimes podem ser repassadas por meio do 181. Não é preciso se identificar.