Cidades

Governador envia mensagens para a população de Bom Jesus e Calçado

O governador Renato Casagrande enviou mensagens de solidariedade, por meio de vídeos, para a população dos dois municípios

COMPARTILHE
Casagrande, enviou mensagens de solidariedade, por meio de vídeos, para a população de Bom Jesus do Norte e São José do Calçado
Foto Reprodução
455
Advertisement
Advertisement

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, enviou mensagens de solidariedade, por meio de vídeos, para a população de Bom Jesus do Norte e São José do Calçado, na região do Caparaó Capixaba. Os dois municípios foram atingidos por cheias provocadas pelas intensas chuvas que atingem a região desde a noite de terça-feira (24) e seguem nesta quarta (25).

Advertisement
Continua depois da publicidade

Nos dois vídeos, o governador manifesta sua solidariedade e apoio à população dos dois municípios, diante das consequências das chuvas. Ele reafirma o compromisso de estar ao lado de todos e que conta que manteve em contato com os prefeitos. “Já Já falei com prefeito Cuíca (de São José do Calçado) e estamos com nossa equipe dos Bombeiros e da Defesa Civil presentes no município dando todo apoio e orientação”, enfatiza. O mesmo foi dito na mensagem se referindo ao prefeito de Bom Jesus do Norte, Toninho Gualhano.

Ele destaca, nos vídeos, que o Governo do Estado, num primeiro momento, se concentrará num apoio humanitário, de assistência social, com a entrega de cestas básicas, colchões e tudo que houver à disposição para atender às famílias que estão desabrigadas e desalojadas. Mas também fala de apoio para o restabelecimento da normalidade e no investimento para a recuperação dos dois municípios assim que as águas baixarem.

Em Bom Jesus do Norte, 1.832 pessoas estão desalojadas e outras 19, desabrigadas, por causa das cheias do Rio Itabapoana provocadas pelas fortes chuvas na região. Já em São José do Calçado, ruas ficaram alagadas e houve queda de barreiras na zona rural. A Prefeitura ainda está fazendo um levantamento dos danos e das famílias atingidas pelas cheias.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.