Cidades

FOTOS | Caminhada Litorânea em Marataízes reuniu 350 participantes

Realizado pela ONG Caminhadas e Trilhas, com patrocínio da Unimed Sul Capixaba, o passeio percorreu cerca de 15 quilômetros

COMPARTILHE
Foto: Divulgação
556
Advertisement
Advertisement

A 17ª Caminhada Litorânea, patrocinada pela Unimed Sul Capixaba, movimentou o fim de semana na região de Marataízes, unindo promoção da saúde às belas paisagens, passando também pela conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Realizado pela ONG Caminhadas e Trilhas, com patrocínio da cooperativa, o passeio percorreu cerca de 15 quilômetros, iniciando com um café no Quiosque do Verão, na Praia Central, com encerramento que contou com show da banda Jurassic Band.

Entre os 350 participantes da caminhada, estiveram cooperados e colaboradores da Unimed.

Um dos idealizadores da ONG que promove a caminhada, João Luiz Madureira, destacou que a parceria com a Unimed Sul Capixaba já é tradicional para o sucesso do evento. “Agradecemos o apoio recebido na 17ª Caminhada Litorânea de Marataízes. Muito bom ver as pessoas se exercitando e apreciando as belas paisagens, valorizando a nossa região e lembrando sobre a importância de preservar o meio ambiente, com as praias limpas e respeitando a natureza. Estaremos juntos em 2024 na 18ª Caminhada Litorânea, sempre trilhando os caminhos do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável”, disse o organizador.

Continua depois da publicidade

Durante o percurso, os participantes passaram por praias, falésias e outras paisagens, contando com apoio completo de segurança: ambulância e paramédicos estarão à disposição para eventuais ocorrências, além de pontos de hidratação e frutas ao longo do caminho.  O já tradicional evento de verão integra saúde, lazer, esporte, cultura, história e sensibilização para a preservação do meio ambiente, em perfeita harmonia com as comunidades locais.

Alessandra Vinco Carrarro Silva participou pela terceira vez da Caminhada Litorânea. Além do marido, desta vez levou com eles o casal de cunhados, de Vila Velha, que aprovou o evento e já se interessou pelas próximas edições.

“A caminhada é uma oportunidade ímpar de conhecer paisagens incríveis que muitos nem sabem que existem aqui tão pertinho de nós. O evento é muito bem organizado com delicioso café da manhã, frutas, água e sucos durante todo o percurso. É uma maneira excelente de manter a forma e apreciar as belezas de nossa querida Marataízes”, contou Alessandra.

Advertisement

Confira as fotos da 17ª Caminhada Litorânea!

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.