Política Regional

Fabiano Contarato é eleito o novo líder da bancada do PT no Senado

O senador Fabiano Contarato foi eleito pela bancada dos parlamentares do partido na Casa nesta quarta-feira (18)

COMPARTILHE
O senador Fabiano Contarato (PT-ES) foi eleito, nesta quarta-feira (18), líder da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado em 2023
Foto Divulgação
566
Advertisement
Advertisement

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) foi eleito, nesta quarta-feira (18), líder da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado em 2023. A escolha se deu pela própria bancada dos parlamentares do partido na Casa. Contarato agradeceu a confiança dos colegas e prometeu empenho diuturno para viabilizar decisões legislativas que beneficiem toda a população brasileira, com destaque para as pautas do governo do presidente Lula (PT).

Advertisement
Continua depois da publicidade

Além de afirmar que recebe a missão de ser líder da bancada com imensa alegria e senso de responsabilidade, o senador agradeceu a confiança e o apoio dos seus “companheiros de luta na Casa”. “Trabalharei, incansavelmente, para que o governo do presidente Lula seja vitorioso nas decisões da Casa e consigamos promover justiça social, emprego, saúde, educação e segurança para nosso povo voltar a ser feliz de novo!”, declarou o senador.

Fabiano Contarato, 56 anos, nascido em Nova Venécia (ES), é senador pelo Espírito Santo para o mandato (2019 – 2027). Em 2018, na sua primeira disputa a um cargo eletivo, foi o mais votado para o Senado Federal, com 1.117.036 votos.

Foi corregedor-geral do Governo do Estado do Espírito Santo, na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) e delegado de Delitos de Trânsito por mais de 10 anos.

Continua depois da publicidade

Contarato é graduado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV); pós-graduado em Direito Penal e Processual e especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Professor de Direito Penal e de Processo Penal por 24 anos, atua como palestrante e ativista humanitário. É membro do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.