Política Regional

Deputados estaduais tomam posse nesta quarta-feira (1) na Ales

A sessão solene será realizada, a partir das 10h, no Plenário Dirceu Cardoso.

COMPARTILHE
O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Erick Musso, acompanha com total atenção e preocupação a situação
Foto: Lucas Albani/Ales
616
Advertisement
Advertisement

Os deputados estaduais eleitos e reeleitos serão empossados, nesta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória. A sessão solene acontecerá, a partir das 10h, no Plenário Dirceu Cardoso.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Por ser o parlamentar mais idoso, o deputado Theodorico Ferraço (PP), ficará responsável por presidir a cerimônia de posse dos 30 deputados, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.
Outros dois deputados, de partidos diferentes, também serão escolhidos para assumirem a função de primeiro e segundo secretários da sessão.

Pelas normas da Ales, os nomes dos parlamentares que foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 19 de dezembro de 2022, devem ser proclamados em ordem alfabética e com seus respectivos partidos políticos.

Autoridades

No evento, que marca o início da 20ª Legislatura, são esperadas as presenças de diversas autoridades, entre elas, o governador Renato Casagrande (PSB) e o vice-governador Ricardo Ferraço (PSDB).

Continua depois da publicidade

De acordo com a Ales, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-ES), Fábio Clem; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), José Paulo Calmon Nogueira da Gama; a procuradora-geral de Justiça do Estado, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, e o presidente do Tribunal de Contas (TCES), Rodrigo Chamoun, também foram convidados para a abertura dos trabalhos no Poder Legislativo estadual.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.