Reeleito como deputado estadual, o delegado Danilo Bahiense (PL) apontou a desvalorização dos servidores da segurança pública como um dos principais problemas a serem atacados pelo seu mandato nessa próxima legislatura na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
Conforme explica o parlamentar, os plantões das delegacias, o déficit de servidores, de 1,4 mil na Polícia Civil (PCES), e de 3 mil, na Polícia Militar (PMES), estão entre as demandas prioritárias que precisam ser resolvidas para valorizar a categoria.
Outro ponto destacado pelo parlamentar são as remunerações das forças de segurança, em especial, de médicos legistas, peritos criminais e delegados. De acordo com ele, os servidores do Espírito Santo recebem abaixo da média nacional.
“A segurança é um gargalo que necessita de muita atenção no nosso Estado”, explicou Bahiense.
Defesa das crianças e dos adolescentes
Bahiense, que no primeiro biênio presidiu a Comissão de Segurança e, no segundo, a de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Política sobre Drogas, também destaca que, além de manter o trabalho em defesa desses segmentos, também ampliará a sua atuação para as áreas da educação, do direito do consumidor e promoção da acessibilidade para as pessoas com deficiência.