Segurança

Casal flagrado com celular roubado é preso pela PRF na BR 101, no ES

A prisão aconteceu durante fiscalização da PRF na BR 101, em Guarapari, Sul do ES.

COMPARTILHE
casal preso com celular roubado
Foto: Divulgação PRF
733
Advertisement
Advertisement

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta terça (24) um casal em posse de celular com registro de roubo. A prisão aconteceu durante fiscalização da PRF na BR 101, em Guarapari, Sul do ES.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A PRF realizava fiscalização de criminalidade quando percebeu um veículo Hyundai HB20 se aproximando em velocidade muito baixa. No veículo estavam o condutor, de 31 anos, a esposa dele, de 36 anos, e a filha da passageira, de 13 anos.

Após verificações de praxe, foi localizado no interior do veículo um celular da marca Samsung. Ao se realizar a consulta no site estatal CONSULTA CELULAR LEGAL, da ANATEL, foi verificado que se tratava de um aparelho com um impedimento de furto/roubo.

Inicialmente o condutor disse não saber do celular, no entanto, a passageira informou que compraram o telefone na localidade conhecida como “Feira do Aribiri”, em Vila Velha, mas que não lembra do nome do vendedor. Afirmou ainda que pagou R$400 reais pelo aparelho, que não possuía nota fiscal da compra.

Continua depois da publicidade

Diante da declaração da esposa, o homem confirmou o fato e afirmou que o aparelho era para seu uso particular. O condutor e a passageira foram encaminhados ao DPJ de Guarapari/ES, juntamente com o telefone celular. A filha da passageira, menor de idade, e o veículo ficaram sob responsabilidade do irmão do homem, que compareceu na delegacia.

Este é o segundo caso em menos de 24 horas. Em Serra, na noite de segunda(23), um motociclista sem CNH tentou fugir de fiscalização da PRF no ES, foi abordado e preso com celular roubado.

Segundo o motociclista, ele encontrou um anúncio de celular em site de vendas e adquiriu o produto pagando R$350, em transação ocorrida dentro do Terminal de Laranjeiras.

Advertisement
Foto: Divulgação PRF

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.