As sessões ordinárias na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim só devem retornar a partir do dia sete de fevereiro e a expectativa do presidente da Casa, vereador Brás Zagotto (Podemos), é de que o prédio do Poder Legislativo esteja totalmente adaptado para receber Pessoas com Deficiências (PcDs) com mais conforto e comodidade.
“Nós estamos fazendo reformas de acessibilidade. Estamos em pleno vapor. Durante o recesso a gente tem acompanhado as obras do dia a dia. Nós vamos ter um elevador da Praça Jerônimo Monteiro para levar o cadeirante para o primeiro andar. Estamos reformando o segundo e o terceiro andar, tornando mais acessíveis, com rampas, Tribuna com acessibilidade”, explicou Brás Zagotto.
Para o presidente da Câmara, as reformas da Casa Legislativa contribuirão não só para garantir mais inclusão social, mas também para incentivar a participação de PcDs nas discussões e debates promovidos pelos vereadores, aproximando, dessa forma, a política da população.
“Os trabalhos na Câmara voltam dia primeiro de fevereiro, mas as sessões só vão voltar dia sete. Então, dia sete, a gente quer que esteja pronto o segundo andar da Câmara, todo reformado. Vai ser um prédio todo preparado para a acessibilidade, coisa que precisa muito no município de Cachoeiro de Itapemirim”, ressaltou o vereador.
A reforma também prevê a ampliação de vagas para motocicletas no estacionamento e a construção de uma rampa para os cadeirantes se locomoverem com mais facilidade e segurança.