Cidades

Bom Jesus volta a ficar em alerta vermelho por causa do nível do rio

O alerta foi emitido na manhã desta terça-feira (24), por causa do nível do Rio Itabapoana estar próximo à sua cota de transbordo

COMPARTILHE
A Defesa Civil de Bom Jesus do Norte, no Caparaó Capixaba, sul do Espírito Santo, voltou a emitir alerta vermelho no município
Foto Reprodução
591
Advertisement
Advertisement

A Defesa Civil de Bom Jesus do Norte, no Caparaó Capixaba, sul do Espírito Santo, voltou a emitir alerta vermelho no município, por causa das chuvas na região. O alerta foi emitido na manhã desta terça-feira (24), por causa de “riscos hidrológicos, devido ao nível do Rio Itabapoana estar próximo à sua cota de transbordo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Defesa Civil o cenário é de possibilidade para a ocorrência de inundação da planície do Rio Itabapoana que corta a cidade e faz o limite do Estado com o Rio de Janeiro, mais precisamente com o município de Bom Jesus do Itabapoana. O alerta vermelho é acionado em casos de risco eminente de enchente na cidade.

Até perto do meio dia, o nível do rio encontrava-se em 2,95 metros. A cota de transbordo é de 3,10 metros. Ou seja, está muito próximo e, dependendo das chuvas na região do Caparaó, mais precisamente, na bacia do Itabapoana, a situação pode se agravar. E a previsão meteorológica é de chuvas de intensidade moderada a forte nos próximos dias na região.

A Defesa Civil explica que o alerta vermelho é acionado, mesmo que o transbordo do rio aconteça em menor proporção, mantendo a população alerta, para o caso de ser necessário fazer a desocupação de alguma área da cidade. Assim como, quando há o risco de vendaval, queda de granizo, entre outros fenômenos da natureza de grau mais severo.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.