Cidades

ATENÇÃO | Chuva segue até o próximo fim de semana no Espírito Santo

No sábado (28), a previsão é de pancadas de chuva com maior intensidade no sul do Espírito Santo

COMPARTILHE
Foto: Pammela Volpato
804
Advertisement
Advertisement

A passagem de uma frente fria sobre o oceano influencia o Sudeste do Brasil e intensifica as áreas de instabilidade em todo o Espírito Santo. O calor e o tempo abafado, combinados com a atuação de um cavado meteorológico, também contribuem para a formação de nuvens carregadas no Estado, provocando chuva forte e volumosa em várias áreas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Segundo informações do Climatempo, esta quarta-feira (25) ainda é de muita chuva para todas as regiões capixabas com risco de alagamentos e enchente. O centro-sul do Espírito Santo, incluindo a capital Vitória, tem previsão de volumes extremamente altos na maior parte do dia.

Devido à frequência dos períodos de intensificação da chuva, estas áreas ficam em perigo, permanecendo o risco para grandes transtornos. O restante do norte capixaba também fica em alerta para temporais e potencial para acumulados altos de chuva.

Chuvas para os próximos dias

As condições do tempo seguem semelhantes entre a quinta (26) e a sexta-feira (27), com chuva forte e mais volumosa, concentrada na região norte do Estado, a qualquer hora do dia. No sábado (28), a previsão é de pancadas de chuva com maior intensidade no sul do Espírito Santo.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.