Grande Vitória

Alemão do Forró e Jammil encerram programação da Arena de Verão 2023

Com uma ampla programação cultural, elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o palco montado na Arena tem recebido artistas regionais e nacionais que transformam a praia em uma grande festa

COMPARTILHE
O município de Marataízes completa 25 anos de emancipação política com uma extensão programação. O ponto alto das comemorações será a noite
Foto: Divulgação
1642
Advertisement
Advertisement

Grande sucesso da estação, a Arena de Verão da Prefeitura de Vitória, montada na orla de Camburi, desde o último dia 6 de janeiro, em frente ao antigo hotel Aruan, encerra as suas atividades neste domingo (29). O complexo de entretenimento oferece durante todo o mês de janeiro serviços da prefeitura, como atendimento do Procon, gastronomia, artesanato, esporte e muita música.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Com uma ampla programação cultural, elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o palco montado na Arena tem recebido artistas regionais e nacionais que transformam a praia em uma grande festa, e para o encerramento da temporada o público contará com importantes nomes do cenário musical nacional.

As atrações da semana começam já a partir desta quinta-feira (26), às 20 horas, com a Banda Agitaê e o cantor Maycon Sarmento. Na sexta-feira (27) se apresentam Michele Ferreira e Alemão do Forró. No sábado (28) sobem ao palco Anderson Andrade e Paulo Cesar Baruk e, no domingo (29), Artsamba e Jammil encerram a programação.

“Desde já avaliamos positivamente todas as atividades culturais que tivemos na Arena até aqui. Artistas regionais e nacionais têm entregado grandes apresentações e o clima de união e de confraternização entre as famílias, entre munícipes e turistas está incrível! A partir desta quinta (26) vamos encerrar essa grande festa em alto nível e a Arena fica marcada com uma nova tradição da estação”, declarou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

Continua depois da publicidade

Quinta-Feira (26)

Agitaê

A programação do último final de semana da Arena de Verão da Prefeitura de Vitória começa, nesta quinta-feira (26), com muito agito ao som da Banda Agitaê, que se apresenta a partir das 20 horas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Com 13 anos de carreira, a banda, que reúne músicos e vocais das cidades de Marataízes, Itapemirim e Rio Novo do Sul, traz em suas apresentações uma mistura de ritmos que além do axé passa pelo forró, sertanejo, pop, dance hits, anos 60/70/80, arrocha, pagode e até funk. Tem para todos os gostos.

Para as areias de Camburi o grupo traz também três músicas autorais: “No Pagodão”, “Requebra” e “Agitaê – Um Sol de Verão”, disponíveis nas plataformas digitais.

Maycon Sarmento

A partir das 22 horas a Arena de Verão recebe um dos principais representantes do pagode e samba capixaba, o cantor Maycon Sarmento. O cantor mostra composições próprias e sucessos de grupos como Só Pra Contrariar, Sorriso Maroto, Belo, entre outros.

Maycon, que produziu em 2011 seu primeiro CD, “Sonho Real”, sob a direção de Cesinha do Cavaco (integrante e produtor do grupo Pique Novo), assinou em 2014 contrato com a gravadora Sonic Music e teve duas canções regravadas pelo cantor Belo: “Olhando os Retratos” e “Frases”.

Em 2018 iniciou o projeto “Balada do Maycon”, idealizado pelo produtor Wilson Prateado, tendo como foco o “pagodão baiano”, Axé e Piseiro.

Sexta-feira (27)

Michele Freire

Natural do município de Alegre, no sul do Estado e criada em Muniz Freire, a cantora Michele, que adotou o sobrenome artístico “Freire” em homenagem à cidade de criação, abre o “sextou” da Arena às 20 horas. Ganhadora de um festival de música na escola, aos 14 anos, Michele participou de bandas, dupla, cantou em barzinhos e, desde 2011, segue em carreira solo.

Em seu currículo abriu vários shows importantes como os de Paula Fernandes, Sérgio Reis, Daniel, Maiara & Maraísa, Aviões do Forró, Jorge e Mateus, Ivete Sangalo e nesta sexta antecede Alemão do Forró. Michele lança em breve o seu EP/DVD composto por cinco faixas autorais, gravado em Goiânia pelo produtor musical Newton Fonseca, parceiro de vários artistas consagrados como Gustavo Lima.

Alemão do Forró

Há quem diga que o Espírito Santo “produziu” dois reis: Roberto Carlos e o rei do Forró, que também atende por Alemão do Forró. O fenômeno do ritmo nordestino é a grande atração da noite e sobe ao palco da Cultura, às 22 horas, desta sexta-feira (27).

Nascido em Linhares, foi na pequena cidade vizinha de Rio Bananal que, em 2002, Werner Niero começou sua carreira animando bailes do interior, acompanhado apenas do seu teclado e de alguns amigos de infância.

Em 2010, após uma passagem por São Paulo, como vocalista da banda Camisa Suada, Werner retornou ao seu Estado natal com um novo nome e um título: Alemão do Forró; o Rei do Forró Capixaba.

Dono de uma voz grave e composições próprias, Alemão conquistou o país inteiro e atualmente lota casas de shows espalhadas por todo o Brasil. Entre os seus hits mais conhecidos estão: “Fica Amor”, “Sai dessa Coração” e “Cachaça”, que somam milhões de visualizações nas principais plataformas de exibição de vídeos na Internet.

Em março de 2019, Alemão do Forró fez sua primeira turnê internacional. Por 20 dias, o capixaba colocou para dançar brasileiros e americanos em várias casas de shows com “sold out” (lotação máxima) nos Estados Unidos.

Sábado (28)

Anderson Andrade

No sábado a programação começa mais cedo, às 19 horas, com a apresentação do cantor gospel Anderson Andrade. Paulista, morador do Espírito Santo desde os sete anos, Anderson iniciou sua história com a música aos seis. Ainda menino, arriscava os primeiros cantos em um balanço no quintal de casa, tendo como plateia a sua mãe.

Em 2003, começou a se apresentar profissionalmente e, em 2012, lançou a música “Quebranta-me”, que até hoje é sucesso nas rádios em vários cantos do Brasil. Com um estilo pop rock, o cantor cristão Anderson Andrade prepara o lançamento do single “Geração do amor”, com turnê programada para o ano que vem.

Paulo César Baruk

Às 21 horas de sábado (28) o público da Arena assiste ao show de Paulo César Baruk. Com mais de 20 anos de carreira, Paulo, natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, é um cantor, compositor e produtor musical evangélico.

Baruk começou a cantar e tocar ainda adolescente em corais, bandas e orquestras. Aos 18 anos fazia backing vocals em gravações em estúdio para outros artistas, logo, sentiu que era hora de começar um trabalho solo, que vem desenvolvendo e consolidando ao longo dos anos, sendo hoje um dos principais artistas do cenário nacional.

Já se apresentou em dezenas de cidades em todos os estados do Brasil e em outros países com turnês internacionais que contemplam vários destinos a cada passagem. Possui 15 CD’s gravados, sendo um deles voltado para o público infantil e quatro DVD’s. Também consagrou-se como produtor e arranjador, tendo trabalhado com artistas como Nani Azevedo, Eyshila, Rebeca Nemer, Brenda, Robinson Monteiro, Cristina Mel, Danielle Cristina, Samuel Mizrahy, banda DK6, Lito Atalaia, entre outros.

Domingo (29)

ArtSamba

O último dia de shows da Arena de Verão da Prefeitura de Vitória na orla de Camburi começa às 18 horas com toda a energia do grupo ArtSamba. A banda de Castelo, no interior do Estado, surgiu em 2009 a partir de uma brincadeira de escola com a reunião de três amigos que estudavam juntos, Diego, Alan e Tiago. O trio costumava se apresentar no ambiente estudantil em datas comemorativas, semanas culturais, celebrações de fim de ano, nos intervalos das aulas e até mesmo nas festas de formatura.

Em 2017 o grupo ganhou uma nova formação que manteve os integrantes da base e incluiu Raphael (surdo) e Tácio (violão). No ano seguinte a música “Eu to na Onda”, lançada em 2017, ganhou um clipe e se tornou o grande sucesso autoral da banda.

Jammil

Eles têm mais de 25 anos de estrada e marcaram gerações com sucessos como “Mila”, “Celebrar”, “Acabou”, “Chuva na Janela”, “Praieiro” entre outros. Dona de refrões marcantes que fizeram e fazem história a banda Jammil e Uma Noites encerra as atividades da Arena de Verão 2023, a partir das 20 horas.

Jammil. Foto: Divulgação

Quem comanda o grupo, desde agosto de 2020, é o baiano Rafael Barreto. Cantor, compositor e multi-instrumentista, Rafael imprimiu seu estilo logo que chegou, mas sem esquecer a essência da banda.

Desde que assumiu os vocais, Rafael lançou três músicas, que estão disponíveis nas plataformas de música, todas de sua autoria, além de relançar sucessos do Jammil em sua voz. Em 2022 a banda lançou a música “Que saudade disso aqui” em que convida a todos para se abraçarem. “Vai faltar braço, pra tanto abraço” diz a letra e, em Camburi, o clima de união não será diferente.

 

 

Confira a programação:

Quinta-feira (26)
20h – Agitaê
22h – Maycon Sarmento

Sexta-feira (27)
20h – Michele Freire
22h – Alemão do Forró

Sábado (28)
19h – Anderson Andrade
21h – Paulo Cesar Baruk

Domingo (29)
18h – ArtSamba
20h – Jammil

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.