Esporte Nacional

Djokovic perde set, mas vence francês e vai à 3ª rodada do Aberto da Austrália

COMPARTILHE
249
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Novak Djokovic perdeu seu primeiro set no Aberto da Austrália deste ano, mas não sofreu maiores perigos diante do francês Enzo Couacaud, nesta quinta-feira. O tenista sérvio venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5/7), 6/2 e 6/0, em 3h04min de confronto, e se garantiu na terceira rodada.

Continua depois da publicidade

Superada a polêmica deportação da Austrália no ano passado, Djokovic voltou a contar com o apoio do público em Melbourne. O sérvio entrou em quadra nesta quinta com uma proteção na coxa esquerda. Ao longo da partida, ele demonstrou certo desconforto no local e recebeu atendimento médico em quadra na segunda parcial.

Foi justamente esta que ele perdeu para o jovem francês, tenista que veio do qualifying e é o atual 191º do ranking. Mas, passado o susto, o número cinco do mundo reagiu rapidamente e retomou o domínio da partida. O sérvio se destacou com suas 63 bolas vencedoras, contra 36 do rival. O favorito cometeu mais erros não forçados (36 a 32) e surpreendeu ao anotar seis duplas faltas.

Mas não correu riscos depois do terceiro set, que dominou com facilidade. No quarto, o “pneu” só confirmou o controle completo da partida, em que Djokovic sequer perdeu o saque – e faturou sete quebras sobre o francês.

Continua depois da publicidade

A partida foi marcada por um pequeno tumulto nas arquibancadas da Rod Laver Arena. Quatro torcedores, vestidos como o personagem Wally, atrapalhavam o jogo com gritos durante as disputas de bolas, na tentativa de prejudicar o tenista sérvio, que reclamou com o árbitro da partida. Num dos intervalos, os torcedores foram retirados da arquibancada.

Na terceira rodada, o ex-número 1 do mundo vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov (27º cabeça de chave), que avançou ao superar o sérvio Laslo Djere por 6/3, 6/2 e 6/0.

A rodada desta quinta também contou com decepções entre os cabeças de chave. A maior delas foi protagonizada pelo norueguês Casper Ruud. O segundo pré-classificado foi eliminado pelo americano Jenson Brooksby, número 39 do mundo, por 6/3, 7/5, 6/7 (4/7) e 6/2.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Na terceira rodada, Brooksby vai duelar com o compatriota Tommy Paul, que despachou outro cabeça de chave da competição, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (30º), por 6/2, 2/6, 6/7 (4/7), 6/3 e 6/4.

Já o alemão Alexander Zverev (12º), ex-número dois do mundo, se despediu da competição ao ser batido pelo americano Michael Mmoh por 6/7 (1/7), 6/4, 6/3 e 6/2. Zverev disputava seu primeiro Grand Slam desde a grave lesão que sofreu em Roland Garros, no ano passado.

Ainda nesta quinta, avançaram à terceira rodada o russo Andrey Rublev (5º), o dinamarquês Holger Rune (9º), o espanhol Roberto Bautista Agut (24º) e o britânico Daniel Evans (25º). Já o americano Taylor Fritz (8º), o espanhol Pablo Carreño Busta (14º) e o argentino Diego Schwartzman (23º) foram eliminados do torneio.

FEMININO

A francesa Caroline Garcia (4ª) e a belarussa Aryna Sabalenka (5ª) avançaram com vitórias em sets diretos. Garcia superou a canadense Leylah Fernandez por 7/6 (7/5) e 7/5, enquanto Sabalenka derrotou a americana Shelby Rogers por 6/3 e 6/1.

A tenista da França vai duelar com a alemã Laura Siegemund, que eliminou a belga Irina-Camelia Begu (27ª) por 5/7, 7/5 e 6/3. E atleta de Belarus terá pela frente a belga Elise Mertens (26ª), que eliminou a americana Lauren Davis por 6/4 e 6/3. Atual campeã olímpica, a suíça Belinda Bencic (12ª) também avançou ao superar a chinesa Claire Liu por 7/6 (7/3) e 6/3.

Também alcançaram a terceira rodada as seguintes cabeças de chave: a russa Ekaterina Alexandrova (19ª), a chinesa Zhang Shuai (23ª) e a checa Karolina Pliskova (30ª).

Já as russas Veronika Kudermetova (9ª) e Liudmila Samsonova (18ª) e a estoniana Anett Kontaveit (16ª) se despediram de forma precoce do Grand Slam australiano.

Estadao Conteudo
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.