O atual secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, vai permanecer no cargo na nova gestão do governador Renato Casagrande. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27), por meio das redes sociais. De Angelo foi um nome importante no primeiro mandato de Casagrande, período em que foi feito um grande trabalho de remanejamento para que as aulas continuassem remotamente por conta da pandemia.
Vitor de Angelo permanecerá à frente da Secretaria da Educação. Seguiremos nosso trabalho para reduzir os impactos da pandemia no ensino, além de tornar a educação capixaba cada vez mais eficiente, tecnológica e com uma infraestrutura moderna que alcance cada vez mais resultados.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) December 27, 2022
Além de secretário de Educação, é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e professor titular do programa de pós-graduação em Sociologia Política da Universidade Vila Velha. É cientista político com pós-doutorado em Sociologia Política pela Université Paris Ouest-Nanterre.
Tem experiências nacionais e internacionais em ensino, pesquisa e extensão em instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior. À frente da Secretaria da Educação do Espírito Santo, é responsável pela gestão de cerca de 450 escolas, 18 mil profissionais e um orçamento anual de R$ 2,5 bilhões. “Durante minha gestão, a rede estadual de ensino médio foi considerada pelo MEC a mais igualitária do país, e sua aprendizagem, a melhor do Brasil”, conclui, em seu currículo no Linkedin.