Espírito Santo

Vítima de ataques em Aracruz faz cirurgia e terá alta nesta sexta (2)

O ataque aconteceu na sexta-feira (25) em duas escolas em Aracruz e deixou 4 mortos e 12 feridos

COMPARTILHE
vítima ataques Aracruz Ambulância atentem feridos em ataque a escolas de Aracruz
Imagem: reprodução/redes sociais
132
Advertisement
Advertisement

Vítima dos ataques de Aracruz, uma professora de 58 anos, passou por uma cirurgia e tem previsão de alta para esta sexta-feira (2). A mulher está internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (Heue) e aguardava para fazer a operação desde que foi internada, na sexta-feira (25), dia dos atentados.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Outras vítimas permanecerão hospitalizadas. Caso da professora de 51 anos, internada no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN). Ela na enfermaria, com quadro de saúde estável. No mesmo hospital, uma outra docente, de 37 anos, segue intubada, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e o estado geral é grave.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui >> https://rebrand.ly/gr1qdft

Ataques em Aracruz

Duas crianças também permanecem sob cuidados médicos. Um menino de 11 anos está estável, na enfermaria. Já a estudante Thais Pessoti da Silva, de 14 anos, que foi baleada pelo atirador, foi extubada. A avalição médica aponta que o quadro é estável e ela permanece na UTI. Todas as informações são do último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado na manhã desta sexta-feira (2).

Continua depois da publicidade

O ataque aconteceu na sexta-feira (25) em duas escolas em Aracruz e deixou 4 mortos e 12 feridos. Os disparos começaram às 9h30 na Escolas Primo Bitti e, logo depois, o atirador seguiu para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma escola particular, onde fez mais vítimas. O assassino é um adolescente de 16 anos. Ele estudou até junho deste ano em uma das escolas que foram atacadas e foi apreendido poucas horas após o crime.  O atirador vai responder por ato infracional análogo a homicídio e tentativas de homicídio.

Três vítimas do ataque morreram no local do ataque: as professoras Maria da Penha Pereira de Melo, de 48 anos, e Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos. Ambas davam aulas na escola Primo Bitti. A adolescente Selena Sagrillo, de 12 anos, faleceu após ser baleada no ataque ao Centro Educacional Praia de Coqueiral. Ela foi a única na escola particular que faleceu vítima do ataque. No sábado (26), foi confirmada a quarta morte: uma professora da Primo Bitti, de 38 anos, que ficou internada mas não resistiu aos ferimentos.

 

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.