Segurança

Trabalhador morre após acidente com trator em Ibitirama

Gilmar Leal Carlos conduzia o trator da marca Massey Ferguson 265 e carregava adubo até um ponto alto da propriedade.

COMPARTILHE
acidente com trator em Ibitirama
Foto: Fonte Aqui Notícias
5420
Advertisement
Advertisement

Um trabalhador rural de 50 anos morreu na manhã desta quarta-feira (30) após sofrer um acidente com trator. A fatalidade ocorreu em uma propriedade particular que fica na comunidade de Córrego Dantas, no interior de Ibitirama.

Advertisement
Continua depois da publicidade

De acordo com o que é descrito no registro policial, Gilmar Leal Carlos conduzia um trator da marca Massey Ferguson 265 e carregava adubo até um ponto alto da propriedade.

Após descarregar o material em um cafezal, o trabalhador fez uma manobra para retornar com a máquina, mas acabou descendo a plantação, que fica em uma ribanceira.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui
acidente com trator
Foto: Fonte Aqui Notícias

O trator, segundo uma testemunha, capotou duas vezes. Gilmar tentou pular do veículo ao perceber que errou a manobra, mas acabou atingido pelo trator.

Continua depois da publicidade

Ele foi levado por populares até um restaurante da região, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro e o encaminhou para o pronto socorro do município. No entanto, o trabalhador não resistiu aos ferimentos. 

Gilmar prestava serviços como tratorista a produtores de Ibitirama. O trator foi liberado pela PM para um familiar dele. Segundo a Polícia Civil, o caso é apurado como acidente de trabalho.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.