A Polícia Civil (PC), através do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC), realizou mais uma etapa da “Operação Sicut”, em Cachoeiro de Itapemirim, com o objetivo de retirar criminosos das ruas, em especial os que praticam crimes patrimoniais, principalmente de roubo com uso de arma de fogo.
A ação teve início na tarde dessa quarta-feira (30), sendo finalizada no início da madrugada desta quinta-feira (1°). Ao todo, quatro homens foram presos, sendo o primeiro deles no bairro Coronel Borges, que foi autuado em flagrante por crime de receptação; O segundo foi localizado no bairro Marbrasa. Ele é acusado de roubo com o uso de arma de fogo e, também estava fugido de uma penitenciária de Vila Velha; O terceiro criminoso foi encontrado na localidade de Monte Alegre, zona rural de Cachoeiro; O último foi preso por violência doméstica, no Coramara.
Oito investigadores participaram da operação. Além dos detidos, foram apreendidos seis pássaros da fauna silvestre, que estavam em condição irregular, conforme a legislação pertinente.
Um dos detidos, autuado em flagrante, foi encaminhado ao CDP de Cachoeiro. Os demais, que já são condenados, foram levados para a Penitenciária Regional do município.
Segundo o delegado Rafael Amaral, esta é a quinta etapa da “Operação Sicut”, totalizando o número de18 criminosos retirados das ruas. O delegado ressaltou ainda, o trabalho dos investigadores do DEIC, visto que os mesmos são líderes em número de prisões, dentre as delegacias do Sul do Estado.