Segurança

Polícia Civil prende quatro criminosos durante operação em Cachoeiro

COMPARTILHE
criminosos sendo presos pela polícia civil
Foto: Divulgação/PCES
1801
Advertisement
Advertisement

A Polícia Civil (PC), através do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC), realizou mais uma etapa da “Operação Sicut”, em Cachoeiro de Itapemirim, com o objetivo de retirar criminosos das ruas, em especial os que praticam crimes patrimoniais, principalmente de roubo com uso de arma de fogo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A ação teve início na tarde dessa quarta-feira (30), sendo finalizada no início da madrugada desta quinta-feira (1°). Ao todo, quatro homens foram presos, sendo o primeiro deles no bairro Coronel Borges, que foi autuado em flagrante por crime de receptação; O segundo foi localizado no bairro Marbrasa. Ele é acusado de roubo com o uso de arma de fogo e, também estava fugido de uma penitenciária de Vila Velha; O terceiro criminoso foi encontrado na localidade de Monte Alegre, zona rural de Cachoeiro; O último foi preso por violência doméstica, no Coramara.

Oito investigadores participaram da operação. Além dos detidos, foram apreendidos seis pássaros da fauna silvestre, que estavam em condição irregular, conforme a legislação pertinente.

Um dos detidos, autuado em flagrante, foi encaminhado ao CDP de Cachoeiro. Os demais, que já são condenados, foram levados para a Penitenciária Regional do município.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Rafael Amaral, esta é a quinta etapa da “Operação Sicut”, totalizando o número de18 criminosos retirados das ruas. O delegado ressaltou ainda, o trabalho dos investigadores do DEIC, visto que os mesmos são líderes em número de prisões, dentre as delegacias do Sul do Estado.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.