ads-geral-topo

Heroísmo: PM salva mulher que pulou no Rio Itapemirim, em Cachoeiro

Um ato de heroísmo e de bravura de um policial militar do 9º batalhão salvou a vida de uma mulher que pulou da  Ponte Guadalajara, no bairro Ilha da Luz, em  Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (22). O 3º Sgt Vagner Lopes Maciel, integrante do Sistema de Inteligência da Polícia Militar (Sipom), enquanto se deslocava […]

Por Redação

2 mins de leitura

em 23 de dez de 2022, às 08h13

Um ato de heroísmo e de bravura de um policial militar do 9º batalhão salvou a vida de uma mulher que pulou da  Ponte Guadalajara, no bairro Ilha da Luz, em  Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (22).

O 3º Sgt Vagner Lopes Maciel, integrante do Sistema de Inteligência da Polícia Militar (Sipom), enquanto se deslocava para o 9º BPM, visualizou uma mulher encostada no parapeito da referida ponte. Logo em seguida, o militar presenciou a mulher se atirando nas correntezas do Rio Itapemirim. De imediato, o policial parou seu veículo e não mediu esforços para ajudar a vítima de 32 anos, que após pular se agarrou a uma árvore próximo à margem.

Em seu veículo, havia uma corda de aproximadamente 30 metros. Assim, o militar se dirigiu a uma rua lateral ao Rio Itapemirim, amarrando a corda em um poste e a arremessando até a mulher para que ela pudesse se agarrar com segurança.

Posteriormente, em ato altruísta e profissional adentrou ao Rio Itapemirim, e conseguiu segurar a mulher, retirando-a da correnteza, saindo ambos ilesos da situação.

Informações dão conta de que a vítima atentou contra a própria vida em outras oportunidades e faz tratamento psiquiátrico. Após o resgate ela foi encaminhada ao CAPAAC pela viatura do SAMU.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape