Muitos moradores de Venda Nova do Imigrante reclamam da falta de água em alguns bairros da cidade. O abastecimento foi prejudicado em bairros populosos do município, como Vila da Mata e Vila Betânea, nesta segunda-feira (19). Eles alegam, ainda, que há falta de informação sobre quando o abastecimento será regularizado.
“Eu liguei e a moça disse que já era pra ter voltado desde às 18h de ontem. Só que esqueceram de colocar no sistema. Além de pagarmos caro, eles não avisam que vamos ficar sem água para podermos fazer uma reserva”, escreveu um morador, irritado, em uma rede social.
Segundo uma moradora que prefere não se identificar, nos locais mais baixos a água está chegando. “O problema é que não está indo para as caixas mais altas, como nos prédios”, esclareceu, confirmando que o maior problema foi a falta de comunicação sobre a redução no fornecimento.
Em nota, a Cesan informou que “o abastecimento de água para Venda Nova do Imigrante está com a vazão reduzida devido às chuvas. Quando chove, muito lama e outros materiais são levados para o rio prejudicando a qualidade da água. Nesses casos a Cesan é obrigada a lavar os filtros da Estação de Tratamento com mais frequência o que também reduz a vazão de água para distribuição. Os técnicos estão atuando para estabilizar o sistema. Caminhões pipa estão complementando o abastecimento nos pontos mais críticos. É importante que os moradores que estejam sem abastecimento informem pelo telefone 115 a qualquer hora do dia ou da noite”.